Preços Justos e Respeito aos estudantes como consumidores.

Preços Justos e Respeito aos estudantes como consumidores.
Os direitos do consumidor em Angola parece que não significam nada para as instituições prestadoras de serviço. No binomio prestador-clientes, parece que o cliente é sempre o menos importante, quando não deveria ser assim, ambas as partes precisam uma da outra e é necessário que sejam respeitadas de forma igual.
Mas o que temos visto é que a desigualdade é abismal e tem sempre atropelado os direitos dos consumidores.
As universidades aumentam os preços sempre que enfrentam um problema financeiro, que em geral devem-se a má gestão economica das mesmas, e sempre que podem usam-se do aumento das propinas e emolumentos para suprirem os problemas que surgem como consequência da sua má preparação diante das crises.
Sem importarem-se com as condições que colocam os estudantes, que são os seus principais consumidores, e na sua maioria de familia pobre, aumentam os preços sem uma previa notificação, atropelando assim os direitos do consumidor.
A universidade Catolica de Angola aumentou o valor da confirmação, sem nenhum aviso prêvio, passando para 40 mil, o que antes era 35 mil. Ou seja, mais de 20% do valor anterior, sem nenhuma justificativa ou esclarecimento.
É importante que Juntos digamos uma grande basta a esses roubos...