Abaixo-assinado encerrado

Acesso à informação de seu local de origem

Este abaixo-assinado conseguiu 9 apoiadores!

Hoje você usuário dos sistemas de assinatura de tv por satélite, caso tenha um domicílio de final de semana diferente de seu domicílio original, não consegue ver a Rede Globo de sua cidade de origem, sendo obrigado a assistir a afiliada regional por razões que entendo sejam econômicas, porque técnicas tenho certeza que não há impedimento. Acho justo que a Rede Globo queira ter um faturamento local (e deve ser expressivo) mas isso não deveria tolher seu usuário que precisa saber das notícias de sua localidade de origem. Por exemplo, moro no Rio de Janeiro, minha sogra tem um apartamento em Tres Rios e somos obrigados pelo sistema da SKY, a assistir a afiliada TV RIO SUL da REDE GLOBO sem as informações de nossa localidade de origem. Para contemporizar esta situação, sugeriria que a fornecedora SKY, devidamente negociado com a REDE GLOBO, criasse por demanda, a contratação da REDE GLOBO Rio de Janeiro ou outra localidade. Simples e lucrativo para todos, mesmo que para o usuário representasse a contratação de um canal aberto especial, mas isso está acima de nossas competências. Pesquisando na Internet, verifiquei que o fato ocorre em todo o Brasil e para que uma solução legal seja implementada, esta é a minha contribuição. . .

Hoje: jose renato está contando com você!

jose renato andrade precisa do seu apoio na petição «ministério das comunicações: Acesso à informação de seu local de origem». Junte-se agora a jose renato e mais 8 apoiadores.