Vamos Salvar o "Grendacc" de Jundiaí-SP.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí (SP), vai fechar as portas no dia 5 de julho. O atendimento de ambulatório vai continuar durante o dia, mas o atendimento 24 horas não vai funcionar mais.
A entidade disse que não consegue manter o atendimento e as internações no hospital sem a verba que receberia, caso fosse credenciada pelo Ministério da Saúde.

O Grendacc estuda ainda quais medidas serão tomadas com as crianças que estão internadas no hospital. Desde que a instituição expôs o problema financeiro, vários moradores da cidade se mobilizaram para ajudar o Grendacc.

No dia 22 de março deste ano, os documentos foram protocolados no sistema e uma semana depois foram rejeitados. Mas foi no dia 31 de março - nove dias depois - que o Ministério da Saúde divulgou uma portaria exigindo, no mínimo, 60 leitos para credenciar um hospital.
Os representantes do Grendacc esperavam que o ministro da Saúde mudasse a posição e credenciasse o hospital de Jundiaí. Mas sem a verba, o déficit mensal do Grendacc só tende a aumentar. Atualmente, a entidade arrecada em doações e parcerias cerca de R$ 800 mil, e faltam mais R$ 700 mil para cobrir todas as despesas.

Vamos levar adiante esse luta...nossas crianças merecem ser tratadas com dignidade, o Governo deve isso a população de Jundiaí, nós não temos culpa pela crise política, falta de verbas e desvios de dinheiro. A população é mais forte unida, ou ajudam ou vamos para as ruas protestar.

Hoje: Murilo está contando com você!

Murilo Soares de Oliveira precisa do seu apoio na petição «Ministério da saúde: Vamos Salvar o "Grendacc" de Jundiaí-SP.». Junte-se agora a Murilo e mais 404 apoiadores.