Remédios contra o câncer para todos...

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

PROBLEMA

O número de mortes no Brasil por câncer aumentou 31% desde 2000 e chegou a 223,4 mil pessoas por ano no final de 2015. Um grande problema é a falta de acesso dos pacientes aos medicamentos que se tornam mais caros a cada ano.

O principal desafio no financiamento da assistência oncológica na rede pública é o alto preço cobrado pelas drogas mais inovadoras contra a doença. Em alguns casos, o tratamento de um único paciente chega a custar R$ 600 mil!

Um estudo realizado na Inglaterra concluiu que os preços de medicamentos contra o câncer aumentaram 12% por ano entre 1995 e 2013, e que o  RISCO DE MORTE  AUMENTA A DISPOSIÇÃO DOS PACIENTES DE PAGAREM ALTOS PREÇOS.

Outro problema gravíssimo é a monopolização de pesquisas e fabricações de medicamentos por empresas que investem apenas em tratamentos CAROS E PALIATIVOS (mais lucrativos) e não CURATIVOS! Pesquisas que visam tratamentos curativos e de baixo custo tem sido perseguidas e ignoradas pelas empresas farmacêuticas e pela mídia.

SOLUÇÃO

Investigar e impedir o superfaturamento em medicamentos contra o câncer.

Investir em pesquisas que visem tratamentos curativos e de baixo custo,  executando-as e divulgando-as de forma IDÔNEA e IMPARCIAL.

Hoje: Ingrid está contando com você!

Ingrid de sanctis precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde: Remédios contra o câncer para todos...». Junte-se agora a Ingrid e mais 176 apoiadores.