PRECISAMOS DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NO RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Vereador Dr. Marcos Paulo PSOL/RJ
Vereador Dr. Marcos Paulo PSOL/RJ assinou este abaixo-assinado

PARTICIPE DESTE ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DA VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA E PELA PRESERVAÇÃO DA SAÚDE DOS CÃES E GATOS DA CIDADE E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

HÁ DOIS ANOS NOSSOS ANIMAIS NÃO RECEBEM VACINAÇÃO EM MASSA CONTRA A RAIVA.

O vírus da Raiva tem sido detectado em maior circulação em todo o estado e na cidade do Rio de Janeiro, principalmente em morcegos, que junto com outros animais silvestres, são os principais transmissores da Raiva para cães e gatos.

Dados oficiais mostram que o número de morcegos infectados com o vírus da Raiva na cidade do Rio de Janeiro aumentou mais de CINCO VEZES no ano passado. Em 2018 apenas 3 morcegos foram detectados. Já em 2019 esse número subiu para 16 morcegos, nos bairros:  Lagoa, Leblon, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Ilha do Governador, Méier, Engenho de Dentro, Madureira, Anchieta, Jacarepaguá, Campo Grande, Cosmos e Guaratiba.

No ano passado a prefeitura do Rio de Janeiro disse que a cidade ficou de fora da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica porque o Ministério da Saúde não enviara as doses. O Governo Federal, por sua vez, culpou a Secretaria Estadual de Saúde do RJ por não ter solicitado as doses à tempo.

Para evitar qualquer jogo de empurra neste ano de 2020, o vereador Dr. Marcos Paulo, Defensor dos animais e representante da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara do RJ acionou o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual RJ para garantir que o Rio de Janeiro receba doses e participe da vacinação Contra a Raiva em 2020.

ESTE ABAIXO-ASSINADO É MAIS UM INSTRUMENTO DE PRESSÃO PARA QUE O RJ PARTICIPE DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA EM 2020.

**As assinaturas e apoiamentos colhidos aqui reforçarão a petição que será enviada ao MINISTÉRIO DA SAÚDE, à PREFEITURA DO RJ e à SECRETARIA ESTADUAL DE SAÙDE do RJ.

LUTE CONTRA A RAIVA E AJUDE-NOS A SALVAR NOSSOS ANIMAIS!

ASSINE, APOIE E COMPARTILHE ESTA CAMPANHA!