Para um Brasil com Mais Médicos Brasileiros!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde Ricardo Barros e ao Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) – Programa Mais Médicos para o Brasil

 

Através desta, nós Médicos Brasileiros com registro de medicina no exterior e inscritos no SGP do Programa Mais Médicos para o Brasil, com muito respeito viemos solicitar para que sejam feitas algumas adaptações no sistema SGP para a escolha dos municípios (vagas) remanescentes dos médicos com CRM, e uma pequena mudança no cronograma.

Estas adaptações têm como finalidade uma melhor planificação durante a escolha dos municípios por nós, além de uma maior abrangência de municípios alocados, evitando que municípios fiquem sem médicos e sobrem médicos inscritos no Programa Mais Médicos.

Tais adaptações seriam feitas na plataforma do sistema SGP tornando as escolhas mais dinâmicas e precisas.

Essas adaptações seriam as seguintes:

 

1        Dados no sistema em tempo real

Criação de um Painel de Planilha disponível para cada um dos homologados em seu próprio Cadastro no Sistema SGP mostrando em tempo real os seguintes dados:

1.      Nome dos municípios escolhidos:

2.      Código do candidato (código esse que poderá ser os últimos números do documento de identidade)

3.      Data de nascimento do candidato que o escolheu

E durante o processo de escolha, este sistema é atualizado em tempo real para que em alguns casos específicos os candidatos possam fazer alterações e remanejamentos, buscando alocar o maior número de candidatos, suprindo assim a demanda dos municípios solicitantes de médicos do programa.

Tais casos específicos seriam os seguintes:

a)      Durante a escolha do município o sistema nos informará se tal município está disponível ou não, e em caso de já ter sido escolhido por outro candidato o sistema só efetivará a seleção se o novo candidato tiver critérios melhores (maior idade), e caso não possua o sistema mostrará a data de nascimento do candidato que o escolheu, tornando o sistema mais dinâmico e totalmente transparente.

 

b)     Também durante o período de escolha dos municípios, aquele candidato que já havia efetivado sua escolha e posteriormente tenha sua vaga efetivada por outro candidato com maior idade (critério atual), este receba uma notificação através do Painel de Planilha dando-lhe uma nova oportunidade de escolher outro município.

 

c)      Uma vez selecionado e efetivada a vaga de um município, ou seja, nenhum outro candidato com maior idade tenha o selecionado posteriormente, o candidato não poderá mudar sua escolha, com exceção aos casos citado no item b).

 

2        Mudança no cronograma

Pedimos para que sejam prorrogadas as inscrições até o dia 23 de agosto, visto que nesta data não existe evento relevante que possa ser prejudicado pela prorrogação.

E estes três dias sejam divididas em 3 chamadas, uma chamada por dia, considerando a faixa etária dos candidatos:

 

·        Dia 21 todos com idade igual ou superior a 38 anos

·        Dia 22 todos com idade entre 30 e 37 anos

·        Dia 23 todos com idade menor a 30 anos

Conclusão e Agradecimentos

Essas adaptações tornará o Programa Mais Médicos para o Brasil em um programa de maior sucesso, pois comtemplará uma melhor distribuição (alocação) dos médicos nos municípios solicitantes e consequentemente melhor aproveitamento da população dos serviços prestados pelos médicos inscritos, amenizando significativamente a falta de corpo médico nos municípios brasileiros e com grande progresso na saúde do Brasil!

 

Com muito apresso e gratidão ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde Ricardo Barros e ao Sistema SGP, esperamos que nossa solicitação seja analisada e atendida!

 

Muito obrigado!

 

Att. Mais Médicos Brasileiros para o Brasil

                   

                               Brasil, 24 de Julho de 2017.

 



Hoje: Carlos Eduardo está contando com você!

Carlos Eduardo Farago precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde - Ministro Ricardo Barros: Para um Brasil com Mais Médicos Brasileiros!». Junte-se agora a Carlos Eduardo e mais 271 apoiadores.