INCLUSÃO DO TESTE RÁPIDO DE HEPATITE NO HEMOGRAMA COMPLETO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Queremos que o teste rápido para Hepatite B e C seja incluso no procedimento padrão do exame de sangue (hemograma completo). Até hoje pessoas fazem exame de sangue completo e pensam que não tem nada. Mas as Hepatites B e C não são testadas lá. Assim, quem está infectado segue com a doença silenciosa no corpo, mesmo já tendo submetido o sangue a análise.  Não podemos admitir  que haja 3 milhões de infectados com Hepatite C e 1 milhão com Hepatite B e que só 5% delas estejam diagnosticadas.

Se incluirmos o teste rápido no Hemograma total, bastará uma gota do sangue do paciente para testar no reagente e verificar se o paciente tem ou não o vírus.

Este procedimento, se padronizado dentro do protocolo de exame de sangue, poderá salvar milhões de vidas com o diagnóstico precoce da doença! E custará apenas centavos a mais no custo do exame.

Assine essa petição para que Ministério da Saúde e demais órgãos competentes tomem a medida necessária para erradicar as hepatites virais do nosso país! O teste rápido é uma via imprescindível para salvar suas vidas!

Hoje: Hepatite Zero está contando com você!

Hepatite Zero precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde: INCLUSÃO DO TESTE RÁPIDO DE HEPATITE NO HEMOGRAMA COMPLETO». Junte-se agora a Hepatite Zero e mais 333 apoiadores.