Ministério da Saúde, distribua o medicamento ATALUREN que já foi comprado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Ministério da Saúde, não jogue no lixo a esperança de vida dos meninos com Duchenne!

A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença genética degenerativa grave que atinge a musculatura esquelética, afetando movimento e força. Essa doença leva centenas de meninos, ainda na adolescência, ao uso de cadeira de rodas e a morrerem no final dessa fase.

O Ministério da Saúde gastou 36 milhões de reais na importação do medicamento ATALUREN, único medicamento disponível no momento para tratamento da distrofia muscular de Duchenne.

No entanto, resolveu suspender a distribuição do mesmo alegando que o referido medicamento não foi aprovado pela FDA, não apresenta eficácia e está prejudicando a saúde dos meninos afetados pela distrofia.

No entanto, os médicos que acompanham esses pacientes garantem que o remédio não apenas NÃO prejudica a saúde dos meninos, como tem se mostrado eficaz no tratamento da patologia. Os médicos relatam melhora nas funções respiratória, cardíaca e motora. Melhora no comportamento autista também foi encontrada.

Esses médicos NUNCA foram consultados a respeito e agora o Ministério da Saúde quer jogar no lixo não"apenas" 36 milhões de reais, mas a esperança de uma melhor qualidade de vida e aumento da sobrevida de dezenas de meninos.

Em relação à FDA, o processo ainda não acabou. O órgão apenas solicitou mais informações que já estão sendo providenciadas.

Ministério da Saúde, distribua o ATALUREN!



Hoje: CLARA está contando com você!

CLARA MIGOWSKI precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde, distribua o medicamento ATALUREN que já foi comprado!». Junte-se agora a CLARA e mais 2.415 apoiadores.