Instalação de BASE da POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL na Rodovia Fernão Dias entre o Km 80 e 84

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Vou usar como referência duas situações que ocorreram recentemente dentre centenas já vividas:

1. um motociclista que trafegava pela Rod. Fernão Dias, sentido São Paulo/Mairiporã, percebeu que seria roubado por dois bandidos armados que estavam em uma outra motocicleta (também roubada),  onde a vítima, totalmente impotente, temendo pela sua vida e para proteger seu patrimônio,  num ato de desespero efetuou manobra e fugiu pela contramão de direção para não ser roubado.
  2. em uma outra ocasião na mesma localidade, porém, no sentido Mairiporã/São Paulo, um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de roubo a um outro motociclista e em legitima defesa alvejou 03 (três) marginais, sendo 01 (um) morto, evitando assim a consumação do roubo.

É comum neste mesmo trajeto o famoso arrastão, em razão de algum acidente de trânsito ou congestionamento. Também ocorrem muitos roubos de cargas e atropelamentos. E tudo isso acontece demasiadamente no trajeto entre o túnel da mata fria e a Rod. Presidente Dutra. Os bandidos aproveitam a falta de POLICIAMENTO e estão aterrorizando os usuários da rodovia em geral, bem como os moradores de bem, que vivem nas marginais. Acreditamos que se forem tomadas as duas medidas abaixo os problemas dos usuários da rodovia Fernão Dias serão amenizados.

1. Solicitamos que seja construída uma Base da POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL entre os KMs 80 e 84;
  2. Que fechem os acessos clandestinos abertos para a pista de forma irregular para dificultar as fugas e que construam obstáculos nos acessos das passarelas de pedestres para evitar o trânsito de motocicletas.

São por estes locais que os bandidos, na maioria das vezes, utilizando-se de motocicletas, fogem após praticarem os roubos aos transeuntes e usuários da rodovia Fernão Dias.

Cabe esclarecer que, esses crimes aumentaram e muito depois da retirada da antiga base da PRF onde hoje é o acesso do Rodoanel Mário Covas (entre o Km 80 e 84 da Rod Fernão Dias).

Com a instalação da base da PRF, a presença, fiscalização e patrulhamento realizados neste trecho, com certeza irá aumentar a sensação de segurança e o trânsito na rodovia Fernão Dias, irá melhorar. A vida dos usuários e moradores serão mais dignas. Quando acessarmos a Rodovia, saberemos que terá Policiais para prestar apoio e solidariedade.

Quanto aos marginais, também ficarão receosos de cometerem crimes no local sabendo das dificuldades que terão em razão do policiamento ostensivo, eventuais operações realizadas pela PRF e pelo diminuição das rotas de fuga.

Esperamos serem ouvidas nossas revindicações.

Atenciosamente.

Vítimas de bandidos que agem livremente na Rodovia Fernão Dias.

Alexander Rodrigues Mason Faria.            Responsável pela elaboração do abaixo assinado.