Impedir o fechamento do Arquivo Nacional

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Estão querendo fechar o Arquivo Nacional!!! Vamos impedir!!!!!

Em poucos meses estarei me mudando para Portugal, País dos meus antepassados. esse sonho só está sendo possível porque o Arquivo Nacional existe. Lá encontrei a certidão de meu pai, e o prontuário de estrangeiro, lista de desembarque do meu querido avô Português, que chegou no Brasil em 1920.Sem essa fonte de consulta, jamais teria conseguido a tão sonhada dupla nacionalidade.

Além disso encontramos no Arquivo Nacional conjuntos de documentos sobre a Inconfidência em Minas/Levante de Tiradentes (século XVIII), a Lei Áurea (século XIX), que extingue a escravidão, a relações de vapores com a chegada de milhões de imigrantes, o Tribunal de Segurança Nacional (da Era Vargas) e o Fundo Agência Nacional (em conjunto com a Cinemateca Brasileira), com filmes produzidos pelos serviços de comunicação do governo federal como o extinto Departamento de Imprensa e Propaganda  foram registrados como Memória do Mundo do Brasil.

O Governo Federal, Ministério da Justiça, cortou o orçamento do Arquivo Nacional, e eles fecharão as portas em agosto, caso não façamos alguma coisa.

Não é possível que tantos anos de História, arquivos, filmes, fotos, documentos raríssimos simplesmente, deixem de existir.

assinem o manifesto, divulguem, peçam aos amigos para assinarem, o Arquivo Nacional foi criado pelo saudoso Getúlio Vargas

Hoje: gilda está contando com você!

gilda silva precisa do seu apoio na petição «Ministério da Justiça: Impedir o fechamento do Arquivo Nacional». Junte-se agora a gilda e mais 4.729 apoiadores.