ISENÇÃO DE IRPF SOBRE APOSENTADORIAS ATÉ R$ 5.000,00

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Sou aposentado e sobrevivo do benefício do INSS. Tenho  67 anos e a minha esposa 66 , idades quando mais se gasta com manutenção da saúde, remédios, exames, etc. Ainda assim, sou declarante e contribuinte do IRPF. Acontece que, todos os anos, não obstante das prévias economias, vejo-me em situação revoltante e de verdadeiro sufoco financeiro. Resumindo : O prazo máximo estabelecido pelo governo para apresentação da declaração é 30 de Abril, quando deverá ser efetuado, impreterivelmente, também, o pagamento da (s) cota (s)  do imposto devido ( ? ). Não há perdão para eventuais e/ou imprevistos atrasos. Entretanto, o benefício do INSS, referente á março, é pago, em obediência ao calendário desse Instituto,  no dia 4 de Abril. Fatalmente, não há como  se escapar da multa por atraso, causado pelo próprio governo ( INSS ). Não obstante, os beneficiários não recebem qualquer correção ou juros sobre o atraso no recebimento dos benefícios. Tal regulamentação é, no mínimo, injusta e massacrante. Com a palavra e as devidas ações, o Ministério da Fazenda e/ou o Congresso. Trata-se de forma punitiva a categoria dos aposentados que, na verdade, são os que mais pagam impostos neste país.

Hoje: Antonio Ramiro está contando com você!

Antonio Ramiro Fonseca precisa do seu apoio na petição «Ministério da Fazenda / Congresso: ISENÇÃO DE IRPF SOBRE APOSENTADORIAS ATÉ R$ 5.000,00». Junte-se agora a Antonio Ramiro e mais 8 apoiadores.