Sistema Único de Ensino

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Precisamos de uma política pública que trate a “Ignorância” como grande questão que é. Pois, todas as outras vertentes, são ramificações desta, que sempre foi “utilizada” como arma por  criminosos, para explorar o povo, negando o acesso à educação e ao conhecimento. Não devemos apenas construir novas escolas, mas um Sistema Único de Educação; para que todas as "crianças", independente da classe social que esta inserida, tenham a mesma qualidade em sua educação de qualquer outra "criança" do nosso país, e para aqueles que necessitem de auxilo, o governo deve agir e suprir eventuais desigualdades. Não devemos ter em nosso país escolas ou instituições de ensino de caráter "particular".

Teremos em nosso país um Sistema Único de Educação, sendo ele também inclusivo e igualitário, onde os professores possam trabalhar construindo “Seres Pensantes”, não apenas escravos do sistema cheios de certezas e donos da “verdade”. “Verdade essa que nunca foi questionada, pois as pessoas que escrevem os “livros, a cartilha e as regras, preferem ou são submissos aqueles que “escolhem” um país onde ainda caiba o “pão e o vinho”. Assim fica mais fácil manter a escravidão, que sempre foi “bem vinda” em nosso país. Apenas trocaram os Grilhões de lugar.

"Nosso país não precisa de heróis, mitos ou livros sagrados, nosso povo carece é de conhecimento, a sua falta é a maior violência. Nesse contexto, considera-se que: A falta de educação, valores e conhecimentos, gera ignorância e que por sua vez leva a violência e o mau".

Hoje: Willy está contando com você!

Willy Moura Meyer precisa do seu apoio na petição «Ministério da Educação : "Sistema Único de Ensino"». Junte-se agora a Willy e mais 9 apoiadores.