Abaixo-assinado encerrado

Repúdio à reformulação do quadro docente da Universidade Estácio de Sá

Este abaixo-assinado conseguiu 190 apoiadores!

A Universidade Estácio de Sá está reformando o quadro docente do curso de Design da unidade Praça Onze-RJ, demitindo inúmeros professores, bem como de muitos outros cursos em diversas unidades. O repúdio está em como esta atitude foi tomada, de forma covarde. Eu não sou apenas um número no ativo da empresa e tão pouco um professor é um passivo nos balancetes. Somos todos humanos, criamos vínculos, professores são cúmplices de nosso desenvolvimento e crescimento acadêmico, são mentores, que nos orientam e ensinam como pessoa e como profissional, e são dignos do mais alto grau de respeito. A instituição não passa de um nome vazio se não valoriza seu próprio patrimônio e alma, que são os alunos e professores, e parece não ter percebido isso. Ficou clara a indiferença ao critério acadêmico e emocional, demonstrando apenas interesse financeiro ao tomar a iniciativa de "reajustar a hora/aula com os padrões do mercado". Foi uma atitude covarde e avassaladora. Agora assumindo uma posição ao qual infringe no campo de interesse da instituição, tomando a posição de contratante dos serviços, pergunto, porque estão fazendo uma renovação do quadro docente se não houve nem uma consulta se era de interesse dos contratantes? Talvez assim, falando a mesma linguagem, a instituição compreenda a mensagem. Assim manifesto o repúdio à ação tomada através deste abaixo-assinado, solicitando a suspensão das demissões dos mestres atingidos, pois o que está sendo realizado não é uma reforma trabalhista, e sim um genocídio intelectual mascarado.

Hoje: Alunos de Design da UNESA Praça XI -RJ está contando com você!

Alunos de Design da UNESA Praça XI -RJ precisa do seu apoio na petição «MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: Repúdio à reformulação do quadro docente da Universidsde Estácio de Sá». Junte-se agora a Alunos de Design da UNESA Praça XI -RJ e mais 189 apoiadores.