"Instituir o Judô como disciplina no Ensino Fundamental 1 em todo Brasil".

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Inserção do Judô no Ensino Fundamental 1 do Brasil

O Judô pode ser o instrumento de transformação que nosso País precisa. Instituir o Judô com finalidades educacionais pode ter grande poder de transformação, priorizando o respeito, a disciplina e bons valores morais na primeira infância, como modificou o Japão, a Coréia do Sul entre outros países desenvolvidos. O Judô trouxe nesse povos a consciência de ser parte de uma Nação, de que o todo é mais importante que o indivíduo e, que todos juntos somos mais fortes que apenas cada um de nós. Trouxe um profundo respeito pelo próximo e reduziu muito os índices de corrupção desse países, tornando-os melhores para seu próprio povo. Os valores educacionais do Judô são poderosos e com sua ajuda podemos mostrar aos nosso governantes que queremos que nossos filhos tenham esse valores e possam fazer um Brasil melhor em apenas uma geração! Vamos instituir o Judô como Disciplina obrigatória no Ensino Fundamental 1 ( 1o ao 6o ano) em todo o Brasil, com apoio do Ministério da Educação, do Ministério do Esporte e do Ministério da Cultura. O Governo Japonês tem interesse em participar dessa mudança através do KODOKAN e de seu Ministério de Relações Exteriores para difundir os esportes e cultura Japonesa pelo Mundo, em primeira linha tem o Judô nessa esfera de interesses. Há hoje grande disposição do País criador do Judô (Japão) em promover essa expansão da modalidade pelo Mundo, pois o Japão sera a próxima sede do Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, e nós Brasileiros que temos neste esporte uma grande referência olímpica podemos transformá-lo, numa grande referência educacional. Basta assinar a petição e vamos conseguir mostrar aos nossos governantes o interesse em trazer o espirito do Judô para todas as escolas (públicas e privadas) do nosso imenso País e com isso modificar as referências de valores em todo o Território Nacional. Os caminhos já existem, precisamos de apoio populacional para que aconteça! Faça sua parte assine a petição e vamos conseguir mais de 1 milhão de assinaturas para mostrar o que queremos para nosso filhos!

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo Franca precisa do seu apoio na petição «Ministério da Educação - MEC: "Instituir o Judô como disciplina no Ensino Fundamental 1 em todo Brasil".». Junte-se agora a Marcelo e mais 508 apoiadores.