Ausência de professores nas escolas públicas de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Rayssa Guerra criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério da educação e

Nós alunos do Colégio Crescer do 8° ano  viemos para falar sobre a educação nas escolas públicas de Campinas.

Apresentamos aqui em nome de muitas crianças que realmente dependem do ensino do estado, que por dias e dias não tem aula por motivo de falta de professores nas escolas públicas. Essa situação coloca em risco a educação dos alunos que se importam com o estudo para o seu futuro.

Em Campinas a ausência dos professores é grave, pois na maioria das vezes por motivos de doenças, como: a depressão e também a falta de valorização  do seu trabalho exercido. Hoje em dia ganham "10 á 12 reais por aula dada", poderiam aumentar esse valor entre " 20 à 25 reais" pois esse é o salário que um mentor ganha nas escolas particulares, fazendo com que um professor de escolas públicas fiquem desanimado, deixando o aluno sem conteúdo.

Nós nos preocupamos com o futuro do Brasil, pois com esses professores desmotivados como seremos bem sucedidos futuramente?

Existe soluções para esses problemas, com a ajuda do Ministério da Educação ou do Governo, para que o salário do professor seja aumentado, e para melhorar a educação das escolas públicas de Campinas. Pedimos que compartilhem para que chegue até o mistro da educação.

Participantes: Rayssa, Bruna e Mateus.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!