não para a tributação em transações digitais

não para a tributação em transações digitais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Thadeu Henrique dos anjos criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério da Economia

o ministro Paulo Guedes sugeriu, recentemente, a tributação de transações digitais afim de realizar a compensação das folhas de pagamento durante a reforma tributária federal.

 

o problema é que realizar essa tributação acarretará entre milhares de outras coisas, os principais malefícios a sociedade:

 

desuso dos sistemas de internet banking

a proposta visa tributar os ecommerces, e com isso, haverá uma grande queda na transação bancária via internet, aumentando ainda mais o desuso de plataformas de pagamento, e internet bankings, permitir que, os pagamentos digitais sejam tributados, é dificultar a vida do cidadão brasileiro que realiza todos os dias, transações bancárias.

devemos nos lembrar que, sem essa tributação, já pagamos diversos outros impostos embutidos, ou seja, piorará mais ainda a nossa situação.

 

diminuição de vendas do ecommerce

ao tributar as transações online, estamos também tributando as transações de compra e venda de produtos e serviços, fazendo com que diversas empresas cobrem mais caro por seus produtos, e ainda, para agravar a situação, causará ainda o desligamento de diversas empresas do mercado nacional.

detalhe: devemos também nos lembrar que, ao realizarmos um pagamento com a nova tributação, os juros do cartão de crédito, serão somados e ainda mais agravados, piorando a nossa qualidade de consumo e nossa economia

 

CPMF 2.0

basicamente a proposta de Paulo Guedes, trás uma nova edição, pior, e mais complexa, da CPMF (mal que nos assolou durante muitos anos, e ainda nos assola com a volta iminente).

tributar não adianta, uma vez que os políticos continuarão com seus supersalários, seus gabinetes cheias de pessoas que são incompetentes ao cargo, e ainda, para agravar a situação, estes nem sentirão alteração.

 

desbancarização

 

uma vez que a sociedade entender que serão tributadas por usar os serviços de bancos, realizarem transações e pagamentos, haverá em pouquíssimo tempo o abandono de suas contas bancárias, tarifas de transação se tornarão ainda maiores, devido a baixa demanda, e ainda, para piorar, haverá colápso em filas de bancos, uma vez que o meio físico ainda se possível, se tornará opção mais barata

 

digam não a tributação de meios digitais para pagamentos

queremos fazer esta petição chegar no senado federal, bem como ainda, nas mãos do ministro Paulo Guedes, para que ele não realize tal atitude!

 

somos contra mais impostos, ainda mais impostos digitais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!