Internet não é só redes sociais - Fim dos pacotes de redes sociais ilimitadas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Franklin Alexandre
Franklin Alexandre assinou este abaixo-assinado

O Brasil está passando por um problema de Neutralidade de Rede quando as operadoras TIM e VIVO oferecem pacotes com Redes Sociais Ilimitadas, excluindo o acesso a internet.

O brasileiro tem muito WhatsApp e muito pouca internet!

A Maioria da população Brasileira é pobre e só consegue acessar a internet pelo celular, e quando consegue, só acessa o WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter, pois é o que os planos mais baratos oferecem.

Isso contribui para a piora do debate público no Brasil, onde as pessoas mais pobres não conseguem acessar as informações, fazer pesquisas na internet e conhecer seus direitos. Isso faz parte de um plano para manter a população pobre na ignorância.

Nas palavras do humorista Gregório Duvivier:

"Então é como se você só tivesse acesso, dentro de uma cidade, ao shopping. Você não sabe o que tem fora dele, só tem acesso ao espaço privado dele. Então a gente tem uma sociedade está circulando dentro de shoppings que é um Facebook, Instagram, WhatsApp, e que não conhece a rua, que é a internet. A internet é muito mais vasta que as redes e sociais. A quantidade infinita de blogs, a quantidade infinita de saber circulando ali, de conhecimento real, checado tal, e as pessoas ficam se mandando coisa por WhatsApp e a culpa não é só delas, é também da internet no Brasil que não é democratizada, ela não é democrática. Se as pessoas tivessem mais acesso à internet o debate público seria bem melhor."

Nos ajude a manter a internet neutra e permitir que mais pessoas possam acessá-la.

Esse abaixo-assinado está sendo enviado para o Ministro do MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES (MCTIC), Marcos Cesar Pontes.