Preservação do estádio 24 de setembro BISSAU

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Caros cidadãos da Guiné-Bissau e da diaspora,

Fora da morosidade política que o pais está  atravesando, eu queria alertar sobre a utilização que e feita do nosso estadio  national 24 de setembro em Bissau.

Posso resumir isso assim: "A musica pode ser tocada em qualquer lugar, mais o desporto so num estadio".

Eu estou preocupada do estado de deterioração que sofre a pista de atletismo e o campo do estádio, por causa dos camiões de algumas toneladas que entrem na pista o também os fãs que pisem o campo.

Si nós não temos dinheiro para fazer as reparações necessárias depois de cada concertos, pelo menos devemos não aumentar a destruição do estadio.

Esse grito porqué?

A nossa Guiné-Bissau e conhecida fora de maneira NEGATIVA. Isto é uma réalidade. Temos dois imagems POSITIVAS no estrangeiro que sao o turismo e o DESPORTO.

Lembrem-se do nosso orgulho de ver a Guiné-Bissau representada nos Jogos Olímpicos !!

Lembrem-se do orgulho de ver Holder Ocante Da Silva correr ao lado do Ussein Bolt!

Lembrem-se do orgulho de ver Taciana Lima Baldé o Jessica Inchude ganhar medalhas!

Lembrem-se da alegria cuando os Djurtus conseguirão participar a CAN!

O desporto é um meio de trazer dinheiro para o sustento da família E TAMBEM o sustento do pais porque esses desportistas amanhã vao ser treinadores o chefes de clubes que podem juntar-se as instituições públicas e pôr dinhero na mesa para construir novas infraestruturas.

Não deixem os sonhos deles cair porque são os nossos tambem. Como todos no pais, eles fazem sacrifícios físico e mental com a pressão do pais inteiro nas espadas para fazer conhecer o pais.

Concertos, téatros e otros espectaculos podem ser feitos em outros lugares.

Até lanço um apelo aos produtores para construir uma sala de téatro em condições como qualquer outro país digno de divulgar artes!

Si dinheiro ka tem pa mindjor, mas bunito, mas garandi, pelo menos no tem ke fassi força di conserva kil ki nó téné dja!

Bo asina, bo partilha, pá no protegi es patrimonio e investimento !



Hoje: Daiana está contando com você!

Daiana TABORDA GOMES precisa do seu apoio na petição «Min. dos Desportos: Preservação do estadio 24 de setembro BISSAU». Junte-se agora a Daiana e mais 216 apoiadores.