Metodologia diferenciada deve ser VALORIZADA! #NãoFechaSesi

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Em dez anos de existência do Colégio Sesi de Paranavaí, centenas de alunos tiveram a oportunidade de aprender e se desenvolver com profissionais mais que qualificados e aproveitando a metodologia diferenciada, aprendendo por habilidades e desenvolvendo as competências que, apesar de aparentarem ser difícil, encantaram todos que lá estudaram e que ainda estudam. Muitas histórias foram mudadas, muitas pessoas alcançaram seus sonhos e se tornaram seres humanos melhores por conta desta Instituição de Educação inovadora e conceituada. Amizades, conquistas, risos e choros de saudades serão para sempre memórias marcadas nos corredores do Sesi, pois, foram criadas através da união do que pode ser considerado uma família que foi formada lá. Entretanto, infelizmente, ficamos sabendo que essa magia do lugar não poderá se perpetuar pelos próximos anos. No mês de agosto, os alunos e funcionários do Colégio Sesi de várias unidades do estado do Paraná ficaram sabendo da triste notícia: que esse colégio tão importante cessará as atividades de Ensino Médio. Este comunicado resultou diversos fatores, entre eles o corte de verbas do Governo Federal para o Sistema S. Informaram-nos dessa decisão repentinamente, gerando muita preocupação e tristeza, pois, além de impactar diretamente no emocional dos alunos que já tinham um apreço enorme pelo local de estudos, atinge várias famílias que ficarão desempregadas, ainda pode marcar o começo de um grande problema no cenário atual da educação. Portanto, estamos aqui para pedir a sua ajuda a fim de mudar essa situação e tornar Paranavaí uma cidade melhor e merecedora de uma educação nota 10. O atual prefeito, e delegado KIQ, juntamente com o deputado Tião Medeiros, o presidente da ACIAP e industrial Maurício Ghelen, assim como demais autoridades já mostraram o seu apoio a nossa causa, demonstrando o interesse em apoiar o ensino e os alunos, então junte-se a nós nesse momento importante. Assinando esta petição, nós conseguiremos mostrar para as autoridades a importância do Colégio Sesi de Paranavaí, não só para os alunos e trabalhadores que estão dentro da unidade, como também para a população e reafirmando a necessidade da instituição continuar em funcionamento.

Vamos mostrar que a educação ainda importa em nossa sociedade!