Mercado Livre, pare de permitir a venda de animais em seu site!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Existe uma grande "indústria de filhotes" que lucra através do sofrimento dos animais. E a página de produtos Mercado Livre compactua com isso ao autorizar o uso do seu espaço de venda para que qualquer pessoa - não precisa ter nenhuma credencial - anuncie filhotes de animais, especialmente cachorros e gatos.

Movimentos de Proteção Animal de todo o país recebem um número cada vez maior de denúncias contra criadores que não têm as mínimas condições adequadas para criar animais e, mesmo assim, o fazem para lucrar com suas vidas.

As fêmeas utilizadas para a procriação são chamadas de "matrizes", clara evidência de que se trata de um "negócio". Elas têm filhotes após todos os cios e, ao envelhecerem, são abandonadas ou sacrificadas. Acontece o mesmo com os machos velhos que são usados em exposições. Além disso, como frequentemente é feito cruzamento entre parentes, nascem animais com sérios problemas genéticos, que podem acarretar doenças que se manifestam, muitas vezes, quando o animal já está adulto.

Animais não são mercadorias. Mercado Livre, pare de autorizar este tipo de anúncio!

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Gikas precisa do seu apoio na petição «Mercado Livre, pare de permitir a venda de animais em seu site!». Junte-se agora a Mariana e mais 1.144 apoiadores.