VALORIZAÇÃO BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL DO BRASIL / PE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Bombeiro profissional civil:

Precisamos lutar por esta profissão , você que é Bombeiro civil , deputado ,  civis , pessoas de apoiadoras da ideia,  empresário que seguimento for , precisamos de seu apoio !

* Cumprimentos das leis .

* Pagas Justas / salário .

* Comprometimento e Respeito .

* Empregabilidade / Renda .

Existem várias leis que  não estão sendo  compridas , precisamos fazer com que essas leis que já existem possam ser de fato colocadas em prática , vemos que não existem fiscalização adequada e prolongada  para saber se tem Profissionais nos locais que deveria ter por lei , vemos também a forma de pagamento dos nossos irmãos de farda BOMBEIRO CIVIL , paga está que está caindo cada vez mais , e por estes e outros vários motivos que pedimos a sua ajuda , independente se você faz parte da categoria ou não , ajude dando sua contribuição que será ASSINANDO ESSA PETIÇÃO , VENHA LUTAR COM A GENTE , JUNTA-SE A NOS E VENHA FAZER A DIFERENÇA..

A obrigação maior desse profissional é proteger as pessoas e seus patrimônios de riscos que envolvem incêndios e vazamentos, inspecionando e testando equipamentos de segurança. Faz também salvamentos terrestres, aquáticos e em lugares altos, prestando primeiros socorros sempre que necessário. Além de tudo isso, o bombeiro civil ainda treina equipes e brigadas em situações de emergência.Sabia que, além de apagar incêndios, o bombeiro civil é responsável por inúmeras outras atividades?

As funções do bombeiro civil
A obrigação maior desse profissional é proteger as pessoas e seus patrimônios de riscos que envolvem incêndios e vazamentos, inspecionando e testando equipamentos de segurança. Faz também salvamentos terrestres, aquáticos e em lugares altos, prestando primeiros socorros sempre que necessário. Além de tudo isso, o bombeiro civil ainda treina equipes e brigadas em situações de emergência. regulamentações cabíveis A Lei Federal de número 11.901, de 2009, disciplina a profissão de bombeiro civil no Brasil, especificando suas características. E há ainda uma norma regulamentadora – ABNT NBR 14608, de 2007 – que determina que um condomínio residencial a partir de dez mil metros quadrados com elevado risco de incêndio deve ter, no mínimo, um bombeiro civil em atividade. Esse número pode aumentar quando outros parâmetros são considerados. A mesma norma determina que uma indústria ou um estabelecimento que armazene produtos químicos com os mesmos dez mil metros quadrados devem ter, de início, quatro bombeiros civis por turno.Já o projeto de lei de número 401 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de 2013, dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de bombeiros civis de acordo com o dimensionamento mínimo explicitado na ABNT NBR 14608, de 2007.

Entãocom toda essa pequena explicação , sabemos um pouco da improtancia do profissional desta ária , visando a melhoria da população e pensando no bem estar dos mesmos..

Porém falta respeito para  nós , nosso espaço que é muito  pouco , e precisamos de apoio para poder reerguer nossa categoria levantando a bandeira e fazendo o nosso trabalho , sabemos que não é fácil buscar valorização , que o trabalho que fazemos deveria pela  realização ser  conhecido por nossos governantes , mais  infelizmente não ainda estamos buscando espaço e aceitação entre outras profissões , Pedimos sua ajuda para fazer com que essa  realidade mude , fazer com que tenhamos mais reconhecimentos e que possamos trabalhar e ser reconhecido por nossos esforços , fazer com que as leis que ja existem possa será colocadas em prática  , Assim como também o agrupamento de Bombeiro municipal .

DESDE JÁ GRATOS POR SUA AJUDA .