0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O sistema de estacionamento público em Itabirito necessita urgente de uma reavaliação.  As máquinas de parquímetro não são adequadas pois, não emitem nenhum tipo de comprovante no ato do pagamento impossibilitando o "consumidor" de reclamar seus direitos ou até mesmo de se defender contra altuações de infrações no trânsito, caso isso seja necessário. Dezenas destas máquinas estão com defeito e vêm lesando o contribuinte diariamente. Elas não possuem selo do inmetro ou de qualquer outro órgão regulamentador e basta olhar para elas para ver que não recebem manutenção. "Descalibradas," várias delas "zeram" o tempo antes mesmo dele terminar, ou simplesmente não computam os minutos quando o dinheiro é inserido. Outras, nem mesmo retém as moedas que são inseridas. É de ferir a dignidade, por que? Pasmem, mas isso tudo tem gerado punições "para o usuário"!!!  Além do mais, o preço praticado é exorbitante chegando a ultrapassar o de alguns privativos onde o usuario têm garantias e segurança, o que não acontece com o parquímetro.  Não existem fiscais para uma avaliação periódica sobre esses equipamentos porém, a fiscalização sobre o usuário é diária, intensa, e muitas vezes injusta. Inúmeras pessoas estão sendo vitímas de autuações por causa do mal funcionamento destas máquinas. O consumidor/contribuínte vêm sendo descaradamente lesado por um sistema defeituoso, e a fiscalização que deveria ser preparada para agir com boa índole, denunciando o mal funcionamento destes equipamentos, acionando órgãos responsáveis, orientando e defendendo o usuário, ao contrário  destas tão escassas gentilezas, está sendo conivente com os erros das máquinas e muitas vezes punindo o cidadão que age de forma correta.  Lamentável!  Há muito, mas muito mesmo, o que melhorar no sistema de trânsito da nossa Itabirito, inclusive. os recursos humanos.  Entretanto, o que pedimos aqui, é uma revisão urgente desta prestação de serviço público. Não queremos deixar de pagar pelo estacionamento.  A adminstração pública fica com quinze por cento do que é arrecadado nos parquímetros, não seria interessante informar ao contribuínte onde estes recursos são aplicados e o tamanho do seu retorno para a população?                                                                                                                                                  Este manifesto será enviado aos representantes do povo na Câmara Municipal, na expectativa de que esse serviço público seja atualizado urgentemente.  Demonstre seu interesse. Não sou partidário. Assine esta petição e acompanhe o interesse e o envolvimento de seu representante na Câmara, pela solicitação. O resultado certamente atingirá todos os cidadãos itabiritenses.  Obrigado!                                                                                                                                                      NÃO A ESSE PARQUÍMETRO ARCAICO!                                                                                                  NÃO ÀS AUTUAÇÕES LESIVAS!

Hoje: Geraldo José está contando com você!

Geraldo José Belintani precisa do seu apoio na petição «MEDIDAS URGENTES PARA MELHORIAS NO SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO DE ITABIRITO!». Junte-se agora a Geraldo José e mais 548 apoiadores.