Prorrogação de Bolsa FAPESB-BA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Tiago Jesus criou este abaixo-assinado para pressionar MEC e

O processo de evolução humana, desde sempre, foi atravessado por substanciais transformações. Algumas delas vieram acompanhadas por situações negativas, a saber: guerras, catástrofes e pandemias avassaladoras. Na atualidade, a COVID-19, de modo abrupto, tem ceifado vidas e desafiado os avanços científicos que, apesar dos contratempos e posicionamentos negacionistas têm procurado mecanismos para mitigar os efeitos  danosos do coronavírus.  Indubitavelmente, um país que não fomenta o acesso ao conhecimento torna a população alienada. O Brasil, diante do cenário global,  tem seguido com os protocolos sanitários no combate à pandemia,  investindo recursos na produção de vacinas e paralisando as atividades de instituições estaduais. Diante do fechamento das universidades do estado da Bahia, houve um atraso irreparável nas pesquisas científicas nos níveis de mestrado e doutorado. Por isso, que alunos e professores dos programas de pós-graduação abre uma petição junto à  FAPESB para prorrogação das bolsas de mestrado e doutorado, que foram diretamente afetadas pela pandemia.  Uma vez que, bolsistas não  têm  como sobreviver sem a bolsa de estudo. Em face disso, enquanto deixarmos de crer, sobretudo na ciência, paralisando atividades cruciais para o continuum da nossa espécie, teremos perdas colossais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!