Aprovação do Ensino Fundamental e Médio 100% Online no Brasil!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Antonio Luis Barcellos Clímaco Barcellos Clímaco criou este abaixo-assinado para pressionar MEC - Ministério da Educação. e

A pandemia nos ensinou que o distanciamento social é a melhor forma de dar segurança aos nossos filhos, amigos e familiares.

Portanto, nada melhor para nós pais que nossos filhos sejam capazes de receber educação dentro do ambiente mais seguro para eles, ou seja, nossas casas.

Vivemos um momento de transição e vivenciamos a evolução da educação no mundo digital a cada dia. E esta petição visa que o MEC regularize a opção de Ensino Fundamental e Médio 100% Online para que  todos os pais possam matricular seus filhos nestas instituições credenciadas no MEC.

Com a segurança de que seus filhos receberão um diploma de conclusão tão valioso quanto do Ensino Presencial.

Todos nós que estamos passando pela pandemia do Covid-19 podemos viver o processo de ensinar nossos filhos em nossas casas e o processo de compreender como foi importante para todos nós a suspensão das aulas para minimizar os impactos da pandemia em nossas famílias.

Contudo, a atual legislação do MEC a respeito desta pauta foi sancionada em 2016.

Uma era completamente diferente do que estamos vivendo agora e portanto ela trata de forma diferente sobre a questão e exige que as instituições de ensino EAD sejam vinculadas a instituições de ensino presencial. Impedindo que existam escolas 100% online.

Estava correto para a época.

Todavia por este motivo é que se tem ouvido tanto falar em volta as aulas, pois a legislação atual não é capaz de suportar o longo período da pandemia, e a porcentagem de ensino EAD previsto pela atual legislação já foi atingido. Então, as instituições de ensino se vêem obrigadas a voltar ao ensino tradicional.

No entanto, ao passar por esta pandemia percebemos que muitos pais e mães do Brasil precisam, e querem ter a opção de diplomar  seus filhos no Ensino Fundamental e Médio na total segurança de seu lar. Neste momento de incertezas, muitos pais não estão dispostos a mandar seus filhos de volta as salas de aula.

É por estes pais que peço sua assinatura.

O objetivo desta petição é que o MEC - Ministério da Educação crie mecanismos legais para que os Ensinos Fundamental e Médio possam ser ministrados 100% online e que o MEC crie parâmetros de adequação em caráter de urgência para que todas as crianças brasileiras com acesso a internet possam manter-se seguras do contágio do Covid-19 e de futuras pandemia que possam vir a atingir o povo brasileiro.

Esta situação atípica em que vivemos nos impulsiona em direção a evolução de nossa sociedade ao nos mostrar como é valioso manter as pessoas seguras em suas casas.

O Ensino Fundamental e Médio 100% Online com aval do MEC é uma ferramenta poderosíssima no Combate ao Covid-19 e na prevenção de pandemia futuras, pois permite o cumprimento legal de uma das maiores exigências de nosso tempo: O Distanciamento Social.

Vamos juntos por uma educação 100% conectada à segurança de nossos filhos.

Att.

Antonio Luis Barcelos Climaco.(Tonico Climaco).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!