EM DEFESA DOS IFs e UFs!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Sou de família pobre, sempre estudei em escolas públicas. Por essa razão, quando prestei meu último vestibular, tive a oportunidade de realizar minha primeira licenciatura em IF.  Espero que assim, seja a história de muitos brasileiros. Os institutos e universidades federais não podem regredir ou até mesmo parar no tempo impedindo que o sonho de muitos aconteçam. Sou também professora e vejo a realidade das escolas de minha região. Ultimamente, o que mais vemos nos telejornais e em mídias nacionais são cortes e mais cortes para o lado dos menos favorecidos, desigualdades sociais, poucos com muito dinheiro no bolso e muitos sem nada. Escolas públicas,  como mostrarei na foto, carentes, precisando de mais recursos financeiros para se ter um trabalho pedagógico digno, escolas em que os governos municipais estão se virando nos trinta, para resolver tantos e tantos problemas e que só dependem de pequenos recursos que vem baseados na quantidade de alunos.Diante dessa realidade, não posso,  jamais concordar com políticas públicas que venham ainda mais agravar essa realidade brasileira.