Apoio ao Projeto do MEC, Novos Caminhos, programa para formação técnica.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
David Azevedo criou este abaixo-assinado para pressionar MEC e

Como estudante, em instituição pública, fui reprovado 6 vezes, 3  no ensino básico, 3 no ensino fundamental, acabei, depois de muitos anos, concluindo o ensino médio pelo ENCEJA. Ainda assim, fui aluno do antigo CEFET e com muito sacrifício conseguir passar na prova de seleção.

Estudei 2 anos na instituição e fui reprovado mais 2 vezes, ao todo foram 8 reprovações. Porem o pouco tempo que passei, aproveitei a oportunidade para ler os livros de tecnologia e hoje sou desenvolvedor de “software”. Mesmo sem sucesso na instituição, sei o valor que ela representa e como ela formou diversos jovens. Precisamos de ensino técnico, vejo o CEFET como essencial na formação técnica. Precisamos de instituições modelos voltados para o ensino técnico de qualidade.

Ensino técnico em decadência, porque precisamos?

Ao longo dos anos, nos últimos governos, o ensino técnico foi sucateado, os institutos federais, antigos CEFET'S, passaram a oferecer o ensino superior e muitos cursos foram retirados de suas grades. Estas instituições são importantes para fortalecimento do ensino técnico que pode ser cursado em paralelo ao ensino médio.

O objetivo deste abaixo-assinado é que sejam reformulados os institutos federais ao antigo modelo, onde, o ensino técnico, é sua principal oferta. Além disto, pedimos reservas de vagas a alunos de baixa renda, assim como, ajuda de custo para manutenção na instituição até a conclusão do curso.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!