MELHORIAS URGENTE NA PRAIA DO SOL - SC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Carla Oliveira
Carla Oliveira assinou este abaixo-assinado

O Loteamento Praia do Sol está localizado em direção norte à Praia do Mar Grosso e é caracterizado por grandes áreas arborizadas no seu entorno. O Loteamento é composto por várias construções, em sua maioria, de caráter residencial, alguns comerciais e demonstra uma demanda no crescimento habitacional, assim necessitando de melhorias urgentes.

Em decorrência do aumento populacional da área, os acessos e a infraestrutura estão ficando por desejar, então, os cidadãos abaixo assinado, proprietários e veranistas do Loteamento Praia do Sol, juntamente com a AMPRASOL (Associação dos Moradores da Praia do Sol), vem respeitosamente a vossa Excelência, solicitar melhorias diante de nossos direitos como contribuintes deste município. Segue abaixo solicitações elencadas:

·         Colocação de saibro de qualidade, com futura pretensão ao asfaltamento da Avenida Jaime Rodrigues, acesso principal à Praia do Sol (BR101).

·         Abertura lado esquerdo, sentido Norte, da Avenida Pedro Hamilton dos Santos, a principal do Loteamento, com colocação de saibro de qualidade e futura pretensão de calçamento com lajotas.

·         Iluminação com dois braços de lâmpadas, por toda a Avenida Pedro Hamilton dos Santos, a principal do Loteamento Praia do Sol até o sentido Norte.

·         Colocação de saibro de qualidade, com futura pretensão ao calçamento com lajotas em todas as Ruas do Loteamento Praia do Sol.

·         Fechamento dos acessos Norte: no Aeroporto para evitar que seja rota de fuga aos meliantes que insistem em arrombar e furtar residências e na Rua dos Bonitos, acesso à praia para evitar circulação de carros Lei número LEI Nº 1.961, DE 04 de dezembro de 2017, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias do município de Laguna.

·         Definição de um calendário de limpeza nas ruas, pinturas de meios fios, bem como a limpeza das valas de contenção de água da chuva que circula a área de habitação da Praia do Sol. A vala está assoreada devido ao acúmulo de areia, terra e mato não dando vasão as águas, comprometendo a drenagem dos terrenos.

·         Reassentamento das lajotas que compõem a pavimentação da rotatória localizada na entrada do bairro.

·         Reassentamento das lajotas que compõem a pavimentação de um trecho da Av. Beira Mar, próximo à Lanchonete “Chalé”, destruídas com as fortes enxurradas do ano de 2019.

·         Instalação de placas informativas quanto destinação correta do lixo, afim de conscientizar os impactos poluentes causados na Orla da Praia e na natureza.

·         Colocação de saibro de qualidade, com futura pretensão ao asfaltamento, a estrada que liga o Loteamento Praia do Sol, Praia do Gi e as outras praias que compõem a orla marítima até a cidade de Laguna.

·         Construção de uma nova Ponte na Praia do Gi, que liga o Loteamento Praia do Sol as outras Praias da Orla Marítima chegando até a cidade de Laguna.