Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 88 apoiadores!

Andando pelas ruas de Porto Alegre RS, nos deparamos com pessoas sobrevivendo em condições miseráveis e desumanas, doentes, passando fome, frio, drogadas e alcoolizadas. Se prostituindo e sofrendo abusos físicos, emocionais, sexuais, e gerando novos seres, vítimas de condições subumanas e degradantes que ninguém merece ao menos ver, o que dirá vivê-las. Acredito que pode-se resolver essa questão, unindo-se forças, onde cada um oferece e faz o que pode para contribuir com o fim de tais condições de tamanha desigualdade entre nossos semelhantes. Não precisamos esperar somente pelos políticos, cada um pode e deve fazer sua parte. Por isso, resolvi dar  início  promovendo este abaixo assinado. Onde proponho ao Grupo Zaffari, Tramontina e Coca Cola que patrocinem a construção de uma estrutura que abrigue os aproximadamente, mil e seiscentos moradores de rua da cidade, segundo o último Censo de 2011. Acredito que tais empresas terão a maior satisfação em contribuir em prol de seu semelhante, tão sofrido e mal tratado pelas condições em que "vive", apoiando assim esta causa social. E um gesto tão nobre, só irá contribuir para que os empreendedores se tornem ainda mais nobres do que já o são. E o Psicoterapeuta Reencarnacionista Mauro Kuitko, sempre tão empenhado no desenvolvimento do Ser como um todo. E por sua grande influência no meio social e humano, acredito ser a pessoa certa para junto com os demais abraçar esta causa e montar uma estrutura voltada para a saúde física, emocional, espiritual e mental dos moradores da casa. Com médicos,psicólogos, terapeutas, dentistas, psiquiatras, farmaceuticos, farmácias e laboratórios dispostos a fazer um trabalho voluntário de atendimento e acompanhamento das necessidades dos moradores da casa. Acredito também, ser de extrema importância existir dentro da casa espaços além dos de convívio social a habitacional, os reservados ao desenvolvimento de oficinas em diversas áreas, como em todos os ramos das artes, artesanato, customização, estilização, construção de móveis com material de demolição, por ser sustentável e também contribuir com a preservação do planeta e das espécies. E outras oficinas...Com isso, cada morador pode se sentir valorizado, estimulado, vivo, e produzir o próprio sustento e manutenção da casa, através da venda dos produtos lá construídos. Acredito com convicção que a concretização desse projeto só trará benefícios e crescimento em todos os sentidos a todos os envolvidos. Penso ainda, ser muito importante a existência de grupos de pessoas preparadas e dispostas a apresentar a casa e cativar os moradores para que aceitem conhecê-la e então passar a morar nela. Não consigo passar e ver meu semelhante vivendo assim, sempre fiquei muito chocada com tais condições. E acredito que muita gente pensa como eu, juntos podemos fazer um mundo melhor.

Hoje: Mara está contando com você!

Mara Henriques precisa do seu apoio na petição «Mauro Kwitko: Uma "CASA LAR" pra quem mora na rua viver com dignidade e produzindo seu sustento.». Junte-se agora a Mara e mais 87 apoiadores.