Vitória

#voltaThéo

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.170 apoiadores!


Théo (T. C. M. de L. G.) fez 4 anos no último dia 19. Seis dias depois seu pai (M. J. G.) fez um Registro de Ocorrência (R.O.) forjado na 9ª Delegacia de Polícia alegando maus tratos por parte da mãe, sem provas nem testemunhas. 

Uma liminar da juíza de plantão (C. M. G. V.) no fórum da Capital concedeu a busca e apreensão da criança na véspera do feriado, que arrancou a criança à força dos braços da família materna mãe no último dia 26 de maio. A real motivação do pai? Coagir a mãe da criança a retirar as queixas de agressão física que já sofreu e abrir mão da pensão alimentícia do filho, que hoje encontra-se protegida por liminar de medida protetiva que impede a aproximação e contato do pai da criança.

Théo está até hoje (08/06/2016) em poder do pai. Ele não confirma seu paradeiro, não permite nenhum tipo de contato com a mãe, avós e tios maternos, e se recusa à trazê-lo de volta pra casa da mãe, com quem ele mora desde que nasceu (e sua residência formal segundo guarda judicial). 

No primeiro dia útil após ele ter conseguido a liminar que lhe garantia apenas a convivência no final de semana, o pai entrou com uma ação para reverter a guarda, me impedir até de dormir com meu filho. Alega que ele sofre maus tratos comigo e está em risco de vida.

As medidas judiciais e criminais cabíveis já foram tomadas. Mas a máquina pública é muito lenta e burocrática para garantir o retorno do Théo pra casa logo. Enquanto isso os dias passam e o pai segue impune por ter usado a máquina judiciária e policial de forma fraudulenta a seu favor. Mas quem cumpre pena são o pequeno Théo e sua mãe Thais (T. C. M. de L.).

COMPARTILHE E FAÇA PRESSÃO para que o pai do Théo perceba o estrago que está fazendo e o devolva o mais rápido possível ao seu lar e ao convívio da mãe.

COMPARTILHE E FAÇA PRESSÃO para  o Ministério Público, a Polícia Civil e a Justiça do Rio de Janeiro desfaçam o mais rápido possível essa terrível injustiça. 

Existem muitas formas de se violentar uma mulher. Caluniar e tirar seu filho injustamente certamente é uma das piores. Além da mulher quem também sofre a violência é a criança.

#voltaThéo #alienaçãoparental #violênciacontraamulher



Hoje: #voltaThéo está contando com você!

#voltaThéo Já! precisa do seu apoio na petição «mauriciojog@gmail.com: #voltaThéo». Junte-se agora a #voltaThéo e mais 2.169 apoiadores.