Abaixo-assinado encerrado

Prefeitura de Maturéia, reforme a rampa de voo livre do Pico do Jabre

Este abaixo-assinado conseguiu 138 apoiadores!

O Pico do Jabre, localizado no município de Maturéia, é o ponto culminante da Paraíba e o segundo pico mais elevado do Nordeste do Brasil. A rampa de voo livre do Pico do Jabre é a mais elevada do Nordeste e uma das mais altas do Brasil, com 1185 m de altitude em relação ao nível do mar e 900 m de desnível em relação ao relevo adjacente. Além de estar localizada em um local belíssimo do sertão paraibano, esta rampa possui um potencial enorme para a quebra de record de distância em função da sua altura e dos ventos e térmicas que ocorrem nessa região, atraindo pilotos e turistas de todo Brasil. Entretanto, as condições da rampa não são as melhores em virtude da sua área restrita e do substrato rochoso em que se encontra, dificultando a decolagem e causando até mesmo danos ao equipamento que fica diretamente em contato com o substrato durante os preparativos. Visando oferecer condições adequadas para a prática do voo livre de parapente e asa delta, solicitamos à prefeitura que seja efetuada uma reforma básica na rampa do Pico do Jabre, com ampliação da área, nivelamento do solo, introdução de gramado e melhoria do acesso ao local. Dessa forma, a rampa poderá ser homologada junto à Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), atraindo turistas e pilotos de todo o mundo, a exemplo do que ocorre atualmente no município de Tacima (PB), que detem pelo segundo ano consecutivo o record mundial de voo de distância de parapente e asa delta e é visitado por pilotos de todo o mundo. A reforma da rampa trará muitos benefícios para o município, promovendo o turismo e movimentando a economia local. Este ano será promovido o quarta edição do Festival de Voo Livre do Pico do Jabre, mas muitos pilotos que compareceram nos eventos anteriores não estão voltando, principalmente em virtude das condições precárias da rampa.O Pico do Jabre, localizado no município de Maturéia, é o ponto culminante da Paraíba e o segundo pico mais elevado do Nordeste do Brasil. A rampa de voo livre do Pico do Jabre é a mais elevada do Nordeste e uma das mais altas do Brasil, com 1185 m de altitude em relação ao nível do mar e 900 m de desnível em relação ao relevo adjacente. Além de estar localizada em um local belíssimo do sertão paraibano, esta rampa possui um potencial enorme para a quebra de record de distância em função da sua altura e dos ventos e térmicas que ocorrem nessa região, atraindo pilotos e turistas de todo Brasil. Entretanto, as condições da rampa não são as melhores em virtude da sua área restrita e do substrato rochoso em que se encontra, dificultando a decolagem e causando até mesmo danos ao equipamento que fica diretamente em contato com o substrato durante os preparativos. Visando oferecer condições adequadas para a prática do voo livre de parapente e asa delta, solicitamos à prefeitura que seja efetuada uma reforma básica na rampa do Pico do Jabre, com ampliação da área, nivelamento do solo, introdução de gramado e melhoria do acesso ao local. Dessa forma, a rampa poderá ser homologada junto à Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), atraindo turistas e pilotos de todo o mundo, a exemplo do que ocorre atualmente no município de Tacima (PB), que detem pelo segundo ano consecutivo o record mundial de voo de distância de parapente e asa delta e é visitado por pilotos de todo o mundo. A reforma da rampa trará muitos benefícios para o município, promovendo o turismo e movimentando a economia local. Este ano será promovido o quarta edição do Festival de Voo Livre do Pico do Jabre, mas muitos pilotos que compareceram nos eventos anteriores não estão voltando, principalmente em virtude das condições precárias da rampa.

Hoje: Bertran está contando com você!

Bertran Miranda Feitoza precisa do seu apoio na petição «matureia@hotmail.com: Prefeitura de Maturéia, reforme a rampa de voo livre do Pico do Jabre». Junte-se agora a Bertran e mais 137 apoiadores.