Pela aprovação do PLC 75/2014 na forma do projeto original

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós, os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, solicitamos apoio imediato para apreciação, votação e aprovação do PLC 75/2014 na forma original, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Instrumentador Cirúrgico, tendo em vista que, com o avanço da medicina e como consequência, o aumento do número de cirurgias no País, a profissão tem se desenvolvido a cada dia.

Por questões de segurança, de saúde pública e de respeito à todos cidadãos submetidos à procedimentos cirúrgicos nesse país, essa regulamentação se faz necessária, para que os Instrumentadores Cirúrgicos, que estão presentes em todas as cidades do território nacional, exerçam suas atividades de forma regulamentada com a segurança jurídica necessária para garantir a continuidade da nossa prestação dos serviços com a eficiência e a qualidade reconhecida pelos cirurgiões, que elegem a Instrumentação Cirúrgica como uma das profissões de maior credibilidade e necessidade no contexto cirúrgico.

No entanto o substitutivo proposto em 17/05/2016 pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) é inoportuno, já que não se faz necessário curso de enfermagem para o desempenho da profissão, que há anos vem sendo exercida com responsabilidade, uma vez que já existe uma formação adequada para esses profissionais através de modalidades de curso mais qualificadas, totalmente adequadas à um Código de Ética que já vem sendo cumprido independente da regulamentação.

Assim sendo, é fundamental que o Senado Federal concretize a justa e necessária regulamentação das atividades desses importantes profissionais que prestam um serviço indispensável à população brasileira.

Hoje: Pedro está contando com você!

Pedro Zanqueta Filho precisa do seu apoio na petição «marta.suplicy@senadora.leg.br: Pela aprovação do PLC 75/2014 na forma do projeto original: Regulamentação da profissão». Junte-se agora a Pedro e mais 4.931 apoiadores.