Deputada é Margarida #1314

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nós, professores, técnicos administrativos em educação e estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Instituto Federal do Sudeste (IF-SUDESTE) manifestamos nosso apoio à reeleição de Margarida Salomão para Câmara dos Deputados.

Margarida foi professora da UFJF e, entre 1998 e 2006, exerceu a reitoria da instituição, com atuação marcante para a afirmação da Universidade no cenário acadêmico brasileiro.

No parlamento, Margarida tem se destacado na defesa da ciência, tecnologia e inovação como elementos básicos para o desenvolvimento soberano do país. É autora da Emenda Constitucional 85, que estabeleceu a promoção da inovação como uma responsabilidade do Estado Brasileiro e presidenta da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Federais.

Margarida está na linha de frente da resistência aos ataques que hoje sofrem as instituições públicas de ensino superior, asfixiadas pelo corte de verbas e ameaçadas em sua autonomia por ações autoritárias e obscurantistas que a Universidade brasileira não vivia desde o fim da ditadura militar.

Margarida destinou recursos para a UFJF, institutos federais, escolas municipais e estaduais, bem como para diversas instituições ligadas à ciência e à cultura, viabilizando projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de favorecer a melhoria das condições de trabalho e ensino para milhares de professores, trabalhadores em educação e estudantes em nossa cidade e região.

Margarida tem sido uma voz firme na defesa dos direitos sociais, da soberania nacional e da democracia.

Votamos em Margarida para garantir uma representação de qualidade, atuante no Parlamento e presente nas comunidades que lhe confiam o mandato.

Deputada Federal é Margarida Salomão

Hoje: Maria está contando com você!

Maria Margarida Martins Salomão precisa do seu apoio na petição «margarida.1314.2018@gmail.com: Deputada é Margarida #1314». Junte-se agora a Maria e mais 233 apoiadores.