Revitalização da Praça General Polidoro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Amigos da Praça General Polidoro criou este abaixo-assinado para pressionar marcosmilozi@gmail.com wscappini01@gmail.com felipewillkita@gmail.com ritinhafalchi@gmail.com e

Praça General Polidoro nosso patrimônio!

Anos temos acompanhado a deterioração da nossa praça, "supostas manutenções" são feitas apenas em época de eleições e não há de fato um conselho responsável pela administração da mesma, nós como moradores e frequentadores do local podemos e devemos tomar a frente de cuidar e zelar pela praça.

Nossa luta é pela revitalização correta da praça, devemos transformar o espaço preservando sua história e vegetação exigente, mas não só isso, pois podemos também fazer melhorias que atenderam nossas necessidades.

As crianças hoje não tem parquinhos para brincar no parque da Aclimação (sabemos bem os motivos e até hoje estamos aguardando soluções) mas também não podem (aprender a) andar de bicicleta, patins, skate... A praça também é ponto de encontro para Pets e esses podem também correr e brincar pela praça, há quem defenda que a praça seria melhor se fosse só para as crianças, e em contrapartida também tem quem defende o espaço apenas para os pets, nossa ideia é de união podemos sim oferecer um espaço seguro para ambos os públicos, organizando o lugar e setorizando, não estamos falando de mais grades, estamos falando de um projeto pensado!

Em conversa com demais moradores as ideias de revitalização foram; criar uma área de brincar/parquinho para as crianças, criar uma área para que os Pets também possam brincar soltos em segurança (com o apoio do projeto ParCão conseguiremos isso) tivemos também outras ideias como horta comunitária e isso "casa" com o projeto de horta da escola Arvoredo que fica quase em frente a praça, mais uma ideia lançada é a de promovermos eventos para arrecadação de capital, assim conseguiremos sempre manter nossa praça e deixá-la sempre linda e acolhedora como deveria ser.

Iniciou-se no dia 01/10/2019 uma "revitalização" na praça, coincidentemente nosso movimento havia começado um dia antes, será que nós fomos ouvidos? Tiveram a opinião e participação dos moradores na escolha do que fazer para melhorar nossa praça, nosso bairro? Quem tiver mais informações avise nosso grupo, estamos abertos e queremos apenas uma coisa, cuidar do que é nosso.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!