Proibição de fogos explosivos em Jundiaí - SP - Cuidando dos animais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Proibição da queima de fogos de artifício com efeitos explosivos em Jundiaí, SP. Outras cidades já possuem esta lei, as explosões de fogos causam pânico em diversos animais, estes por estarem assustados, saem correndo para ruas, sofrem acidentes, atropelamentos fatais, acabam se machucando de várias formas e não podemos esquecer, o sofrimento dos coitadinhos dentro de casa mesmo, ficam em total desespero, a audição dos animais é muito superior à dos humanos, se gostamos tanto dos animais que temos, consideramos membro da família, então nada mais certo e digno. que cuidar do bem estar dos mesmos. Não somente pelos animais, a queima de fogos explosivos todo ano causa ferimentos graves em usuários e também incomodam idosos e crianças pequenas. Enfim, é uma ação desnecessária que prejudica a saúde até mesmo dos adultos e contribui para a poluição atmosférica. Efeitos da queima de fogos é que não faltam para determinar a proibição dos mesmos, Santos em SP já fez sua parte, vamos fazer a nossa também. Jundiaí, cidade que se diz tão boa e que possui qualidade de vida, deveria ser uma das primeiras a aprovar uma lei como esta. Continuaria apenas a queima de fogos com efeitos visuais, proibindo-se apenas os de efeito bomba, barulho, explosão. Está na hora de mudarmos nossos conceitos. Festejar é uma coisa, agora incomodar e causar mal, tanto a saúde quanto ao meio ambiente não é natural.

Vamos lutar por uma vida mais saudável e pelo bem estar de nossos animais, tanto os domésticos quanto os silvestres, estes sofrem muito também, milhares deles vem a óbito devido ao efeito de fogos com efeitos de barulho.

Vejam matéria da lei de Santos em SP

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2017/01/paulo-alexandre-sanciona-lei-que-proibe-fogos-de-artificios-com-barulho.html



Hoje: Edmilson J. está contando com você!

Edmilson J. Machado precisa do seu apoio na petição «Marcelo Gastaldo: Proibição de fogos explosivos em Jundiaí - SP - Cuidando dos animais.». Junte-se agora a Edmilson J. e mais 636 apoiadores.