Redução de Pedágios municipais no Rio de Janeiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

As vias expressas municipais do Rio de Janeiro, são fundamentais para melhor locomoção dentro da cidade e entre zonas, como por exemplo zona oeste e zona norte, sem mencionar que o Rio de Janeiro vive um período de grande violência nas estradas e vias portanto quanto menos tempo levar durante seu trajeto mais seguro será. No entanto o povo do Rio de Janeiro esta pagando um altíssimo preço por esse beneficio . Nessa matéria no link abaixo:

o secretário de transportes do Rio de Janeiro afirma que são necessário 100 milhões por ano para manter uma via expressa municipal em funcionamento, veja bem eu repito em funcionamento. As vias municipais do Rio de Janeiro geralmente tem por volta de 10-20 km de extensão cada uma com altíssimo fluxo diário de veículos. Atualmente os valores pagos em cada sentido da via são de R$7,25 por veiculo de passeio comum. Um exemplo simples: se vc usar uma via dessas diariamente duas vezes por dia vc pagaria, R$14,50 por dia e no mês pagaria por volta de R$304,50 só de pedágio. Esse valor  representa 32,4% do salário mínimo atual de R$937,00. Não sou contra o pedágio , sou contra esse valor abusivo. Os pedágios em vias municipais deveriam ser valores bem mais inferiores estimulando o uso da via e maior arrecadação , no entanto esse valor age exatamente da forma oposta fazendo com as pessoas continuem trafegando pelos centros e congestionando as vias. Minha proposta é que esse valor seja reduzido a 50% do valor atual e para colaborar com a redução dos custos, eliminar a cobrança manual das cabinas implantando um sistema onde todos os carros devem possuir um tag de passagem a crédito ou pôs-pago. sendo o sistema de controle do governo ou não.

Hoje: Fabio está contando com você!

Fabio Albuquerque precisa do seu apoio na petição «Marcelo Crivella: Redução de Pedágios municipais no Rio de Janeiro». Junte-se agora a Fabio e mais 13 apoiadores.