Não ao Revellion do Golfe 2018!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Desde 2011, ambientalistas denunciavam a criminosa construção de um Campo de Golfe Olímpico na área de proteção ambiental de Marapendi, uma reserva de Mata Atlântica de mais de 1 milhão de m2 na Barra da Tijuca, ou o equivalente a 100 campos de futebol.

Sem que houvesse respeito à lei, a realização de audiências públicas e estudos de impacto ambiental, o controverso campo foi construído sobre a falácia de que seria público e ajudaria a desenvolver o esporte no Brasil.

Mentira. Nem uma coisa e nem outra.

A construção do Campo de Golfe serviu apenas de instrumento para modificar parâmetros urbanísticos e permitir a construção de grandes prédios numa área em que haviam limitações para construir. Serviu ainda para justificar a concessão de absurdas isenções fiscais, sob o pretexto de compensarem o empreendedor pelos gastos com a construção, sem qualquer comprovação de equilíbrio e razoabilidade nesta conta.

Embora de "acesso público", o campo se transformou num espaço privatizado em que só quem estiver disposto a gastar mais de 300 reais poderá usufruir de suas instalações por alguns minutos.

Não bastassem os crimes ambientais praticados contra a Mata Atlântica e contra o patrimônio da Cidade do Rio de Janeiro, o Campo de Golfe Olímpico agora pretende se transformar de vez num espaço para elite, que se dispõe a pagar mais de R$ 780,00 para festejar o ano novo dentro de uma área de proteção ambiental. Ou seja, pretendem começar o ano de 2018 festejando naquilo que poderíamos chamar de memorial olímpico da corrupção.

Show de música eletrônica e queima de fogos de artifício dentro da área, com a presença de grande quantidade de pessoas e carros na região, é mais um crime que se pretende praticar contra o meio ambiente.

Por isso, precisamos do seu apoio para que o Prefeito Marcelo Crivella e seus Secretários, não autorizem a realização deste evento!

Hoje: Jean Carlos está contando com você!

Jean Carlos Novaes precisa do seu apoio na petição «Marcelo Crivella: Não ao Revellion do Golfe 2018!». Junte-se agora a Jean Carlos e mais 42 apoiadores.