Abaixo-assinado encerrado

Mantenha a voz do Fábio Lucindo na voz de Ash em Pokémon.

Este abaixo-assinado conseguiu 11.776 apoiadores!

A partir da próxima temporada de Pokémon XY, o dublador Fábio Lucindo não estará mais emprestando sua voz ao personagem Ash. A notícia foi revelada pelo próprio dublador, que recebeu um email dizendo que o cliente queria substituí-lo a partir da próxima temporada. Os motivos indicam que seria sua mudança para Portugal, o que dificultaria o processo de dublagem. Entretanto, com todas as facilidades que a internet proporciona, não seria assim tão difícil em manter o personagem. O dublador também disse ter conhecimento de alguns colegas que foram chamados para realizar testes de dublagem para a escolha do personagem, mas que recusaram.

"Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos", comentou Fábio.

Esta petição está sendo criada para que todos os fãs de Pokémon possam expressar seu apoio para a permanência do dublador na voz de Ash, e dessa forma enviaremos ela para o estúdio de dublagem Centauro para que eles tenham conhecimento de que o público que acompanha o anime não se contentou com a informação!

Hoje: Danilo está contando com você!

Danilo Andretta precisa do seu apoio na petição «Mantenha a voz do Fábio Lucindo na voz de Ash em Pokémon». Junte-se agora a Danilo e mais 11.775 apoiadores.