0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O projeto denominado “Ruas do Esporte”, que disponibiliza o uso da Praça Cívica e da Avenida Goiás para lazer aos domingos tem se consolidado como um importante fator de estímulo à ocupação dos espaços públicos da região central de Goiânia.

A nossa Praça Cívica, coração da capital, tem um significado especial para as lutas por uma mobilidade mais humanizada na cidade. Neste local, por exemplo, através do voluntariado o Bike Anjo Goiânia tem se dedicado a ensinar pessoas de todas as idades a andar de bicicleta. Testemunha-se ali a alegria e satisfação das pessoas ao utilizarem aquele espaço, não só quando dão as suas primeiras pedaladas, mas também quando vivenciam outras práticas coletivas de lazer, entretenimento e saúde, como a caminhada, corrida, o patins e o skate, entre outros. PORÉM ESSA IMPORTANTE FUNÇÃO ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTATOS!

Não conhecemos a realidade dos outros espaços incluídos no projeto “Ruas do Esporte”, mas vivenciamos bem de perto a experiência da Praça Cívica e da Avenida Goiás. Infelizmente temos percebido certa omissão e descaso das autoridades responsáveis, que não tem mantido a regularidade na instalação da sinalização e isolamento das vias. Esta situação tem provocado riscos iminentes as pessoas, sobretudo, porque os condutores de automóveis não tem a cultura de compartilhar as vias com os demais usuários. ALÉM DISSO ESSE SERVIÇO TEM PREVISÃO PARA SER ENCERRADO NO FINAL DESTE ANO DE 2017.

PEDIMOS SEU APOIO NA CONTINUIDADE DESSE SERVIÇO DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO ACOSTUMADAS A DESFRUTAR DAQUELE ESPAÇO AOS DOMINGOS.

ASSINAM: Bike Anjo; Bicicletando; Na Bike com DV; Pedal “Pressa pra quê?” Pedal Tamandaré

Hoje: Larissa está contando com você!

Larissa Cantarelli precisa do seu apoio na petição «MANIFESTO PELA CONTINUIDADE DO USO DA PRAÇA CÍVICA E AVENIDA GOIÁS AOS DOMINGOS.». Junte-se agora a Larissa e mais 542 apoiadores.