MANIFESTO PELA CANDIDATURA DE CÉLIA TAVARES AO SENADO FEDERAL

MANIFESTO PELA CANDIDATURA DE CÉLIA TAVARES AO SENADO FEDERAL

Início
11 de maio de 2022
Assinaturas: 584Próxima meta: 1.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Juliana Furtado

Quem melhor do que nós para entender, falar e desenvolver políticas públicas que deem conta de superar nossas questões, nossas dores que afetam diretamente toda a sociedade, e fazer vibrar os sonhos que gestamos e acalentamos?

Em 2018 foram eleitas para o Congresso Nacional apenas 15% de mulheres na Câmara dos Deputados e, próximo a esse número, o Senado elegeu 14,8% de mulheres na mesma eleição. Não bastassem esses dados, segundo o IBGE, nós mulheres somos cerca de 52% da população residente no Brasil; o que confirma como ainda estamos tão pouco representadas. Portanto, não é de se estranhar que parte da legislação de proteção às mulheres não avança em nosso país por vários motivos, dentre eles porque quem ocupa os lugares de decisão destas leis são os homens. As pautas relativas aos direitos sociais que são de interesse das mulheres não entram na prioridade dos debates do senado devido a esta sub-representação. Por isso, nós mulheres que subscrevemos esse texto, consideramos como inegociável a candidatura de Célia Tavares ao Senado Federal, avaliamos que ela possui toda a experiência, competência e sensibilidade que se fazem necessários para cuidar do povo capixaba e continuar a nossa luta pelo povo brasileiro junto com LULA.

Lugar de mulher é também na política e Célia Tavares não é qualquer mulher. Sua experiência como gestora no âmbito da educação pública, sua participação nas lutas dos movimentos sociais, seu trabalho como docente na educação básica e no ensino superior, sua experiência de diálogo e debate nas diversas campanhas eleitorais nas quais participou ativamente, qualificam sua escuta e compreensão para defender e propor as muitas e diversas pautas relativas às minorias sociais. Uma das marcas de seu trabalho e de sua atuação política tem sido o compromisso ético-político incansável de criar condições dignas de vidas para todas. O espaço da mulher no parlamento se ampliará com a presença de Célia Tavares que conhece o chão da educação e as demandas das periferias.

Eleger mulheres capixabas comprometidas com a defesa de direitos sociais e combater a violência contra as mulheres implica garantir sua participação nos partidos políticos e nos processos eleitorais. Confiamos que Célia Tavares atuará com legitimidade e competência para garantir os direitos sociais e políticos já conquistados e legislará para ampliar tais direitos. Sem mulheres que nos representem no Senado Federal será difícil diminuir os índices de violência no ES.

Subscrevem este documento:

Apoie já
Assinaturas: 584Próxima meta: 1.000
Apoie já