MANIFESTO DE APOIO À CANDIDATURA DE ALEXANDRE KALIL AO GOVERNO DE MINAS GERAIS

MANIFESTO DE APOIO À CANDIDATURA DE ALEXANDRE KALIL AO GOVERNO DE MINAS GERAIS
A importância deste abaixo-assinado
TRABALHADORES, SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BH, abaixo assinados, declaram seu apoio à candidatura de Alexandre Kalil para governador e André Quintão para vice-governador.
Nessas eleições, a escolha é entre o prefeito que dialogou com os servidores e demostrou empatia com as pessoas, e, um governador e seu partido, o NOVO, que vem demonstrando aversão aos serviços públicos, ódio aos servidores e falta de solidariedade aos mineiros. O que pode ser exemplificado no posicionamento em massa do NOVO contra o piso da enfermagem e em todas as votações de Projetos em defesa dos servidores e dos serviços públicos. Além da irresponsabilidade que não pode ser esquecida - quando no meio de uma pandemia o governador Zema afirmou em relação ao interior do estado: “o vírus tem que viajar”.
Nos momentos de tragédias como as chuvas no início de 2020, Alexandre Kalil, enquanto prefeito da capital, se fez presente e não fugiu à sua responsabilidade como gestor público. Na pandemia, mesmo desagradando segmentos poderosos, não foi negacionista, garantiu auxílio a população mais vulnerável e seguiu as recomendações do “Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19” preservando a vida do povo belorizontino.
O Governo Zema desrespeitou um Patrimônio de Belo Horizonte, a Serra do Curral, e licenciou a implantação da Taquaril Mineração S.A. (TAMISA) com danos ambientais irreversíveis, através dos seus Secretários que fazem parte do COPAM. Esta postura de apoiar os empresários bilionários da mineração em detrimento ao meio ambiente e à população de Belo Horizonte foi motivo de clamor social para o impedimento da destruição de nascentes, vegetação e todo o entorno da cidade de Belo Horizonte.
Na relação com os servidores públicos municipais de BH, Alexandre Kalil manteve-se aberto ao diálogo com os servidores públicos e suas entidades sindicais. Nas negociações salariais garantiu a reposição inflacionária e ganhos reais através da revisão de planos de carreiras para o nível médio da saúde e da administração. Incorporou adicionais e gratificações para Guardas Municipais, e Agentes Fazendários e Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental. Reconheceu e atendeu à reivindicação histórica da escolaridade dos cargos de Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental e Agentes Fazendários serem de nível superior. Cumpriu o compromisso de implantação do plano de carreira com o pagamento de quinquênios para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e garantiu o pagamento dos salários em dia.
Junto com Kalil está André Quintão como vice-governador. André tem toda uma história em defesa dos servidores públicos e uma longa atuação junto aos movimentos de assistência social.
Por tudo isso e mais, trabalhadores, servidores e empregados públicos de Belo Horizonte apoiam Alexandre Kalil e André Quintão nas eleições para o Governo de Minas!