Mais espaço para o CEI Vilela

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
O conselho de escola do CEI Maria Aparecida Vilela Gomes Júlio. criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Campinas (Prefeitura Municipal de Campinas)

O CEI Vilela é uma das mais antigas e menores escolas da cidade de Campinas. Os espaços externos são muito pequenos para o número de crianças que atendemos. Além disso, no contexto de pandemia, precisamos de mais áreas externas para reduzir o risco de infecção no caso de um retorno parcial das aulas.

Por sorte, temos em frente à escola a área verde de um canteiro central, pouco ou nada utilizado pela Comunidade, e defendemos que ele se torne uma área de lazer para nossas crianças e para a comunidade.

Para isso é necessário que o poder público de Campinas nos ouça!
Nos ajude embarcando nesse abaixo assinado!

Segue abaixo uma melhor explicação da proposta:

O Conselho de Escola do CEI Maria Aparecida Vilela Gomes Júlio, assim como os moradores dos Jardins Flamboyant, Boa Esperança, Novo Taquaral e Parque Brasília, vêm, por meio deste, solicitar a revitalização do canteiro central que fica em frente à escola e sua integração à unidade escolar, visto que, na maior parte do ano, o canteiro fica tomado pelo mato, lixo e entulho. O CEI está localizado na Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 405, Jardim Boa Esperança, Campinas,

Nosso objetivo é um canteiro revitalizado, bonito e frequentado pelas crianças da creche e pelos moradores do bairro. Pretendemos também evitar a proliferação do mosquito da dengue e de outras doenças derivadas de acúmulos de sujeira. Gostaríamos de solicitar que o canteiro passe por uma revitalização para ser realmente frequentado pelas pessoas do bairro:

1- Que sejam instaladas grades de ferro nas extremidades do canteiro, para evitar que os veículos que circulam nas ruas Ernani Pereira Lopes, João Rodolfo Forster e Dr. João Quirino do Nascimento invadam a praça em caso de acidentes;

2 - Que sejam instalados playgrounds acessíveis para a faixa etária das nossas crianças (0 a 3 anos), bebedouros, bancos e rampas de acessibilidade;

Além disso, pedimos a restrição do acesso de uma pequena parte da rua Dr. João Quirino do Nascimento - o trecho que fica em frente à escola, entre a unidade escolar e o canteiro central – posto que no cruzamento dessa rua com a rua João Rodolfo Foster ocorrem muitos acidentes de trânsito. A própria gestão da escola se viu obrigada a tomar providências “paliativas” e instalou “pilares” de concreto para evitar que algum carro invada o parque que já é da escola durante um acidente. O impedimento do trecho da rua mencionado acima também traria mais segurança para utilizarmos a praça revitalizada com nossas pequenas crianças.

Se você concorda com essas propostas, subscreva este abaixo assinado que será enviado à Prefeitura Municipal de Campinas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!