Maior numero de vagas para motocicletas na região central de Governador Valadares.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Na cidade de Governador Valadares, em setembro de 2018 voltou a ser implantado o sistema Zona Azul, fazendo o estacionamento de veículos em toda região central e bairros adjacentes ser regulamentado e principalmente tarifado. Porem com esta regulamentação as vagas de estacionamento para motocicletas foram suprimidas enquanto vagas para automóveis muitas vezes estão sobrando. Em ruas como Avenida Minas Gerais (região dos bancos), rua Peçanha e Barão do Rio Branco é praticamente inviável se estacionar uma motocicleta em uma área regulamentada. Há ainda faces de quarteirões em que não há nenhuma vaga para motocicleta, como é o caso da Av Minas Gerais entre as ruas Sete de Setembro e Antonio Jose de Almeida (sentido bairro), da rua Antonio Jose de Almeida entre a Av Minas Gerias e Rua Barão do Rio Branco, e na rua Vicente Pifano, por exemplo.

Visto que a frota de motocicletas e motonetas em Governador Valadares, de acordo com o IBGE, no ano de 2018 é de 52.877 o que representa mais de 70% em relação a frota de automóveis, camionetas e camionetes da cidade. Motocicletas além de serem utilizadas amplamente pela população da cidade, são de mais fácil acesso e manuseio, ocupam menor espaço no transito, poluem menos que automóveis.

Com isto pedimos ao poder publico de Governador Valadares que revisem e ampliem a quantidade de vagas de estacionamento para motocicletas na área central.