Solicitação de afastamento imediato do cônsul da Itália Raffaele Festa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

roberto innocente
roberto innocente assinou este abaixo-assinado

Nós, italianos e ítalo-brasileiros residentes na circunscrição do Consulado Geral da Itália de Curitiba (PR e SC), estamos saindo da indignação à Ação.

O cônsul Geral da Itália em Curitiba, sr. Raffaele Festa, desde a sua chegada na circunscrição em 03/07/2017, tem-se demonstrado despreparado para a função que foi designado e vem cometendo uma série de atos com os quais não podemos concordar nem suportar.

Ele censura o Com.It.Es., a Imprensa, cancela cidadanias antigas sem verificar suas próprias dúvidas, é autoritário, ríspido no tratamento, inseguro e tantos outros adjetivos que não condizem com sua atividade diplomático-consular. Parece tratar nossa comunidade com xenofobia, aversão e desdém. Tem a síndrome da “não resposta” aos cidadãos italianos e ítalo-brasileiros que o procuram, criou intrigas desnecessárias entre lideranças da comunidade ítalo-brasileira da circunscrição e gerou desconforto, inclusive, no próprio ambiente de trabalho.

A nossa intenção com essa petição é protestar pela eficiência dos serviços consulares, pelo seu constante melhoramento, pelas boas práticas, pelos direitos e deveres de cidadania dos ítalo-brasileiros e, principalmente, pelo RESPEITO não apenas à memória dos nossos antepassados, mas também pelo exercício pleno do nosso “status civitatis italiano”.

Portanto, solicitamos a REMOÇÃO IMEDIATA do sr. Raffaele Festa da função de Cônsul Geral da Itália da circunscrição dos Estados do Paraná e Santa Catarina para que seja substituído por alguém que RESPEITE a nossa história, nossos valores, as instituições locais – italianas e brasileiras, a liberdade de expressão e princípios basilares de convivência democrática e que, sobretudo, pela mediação e o diálogo em conjunto com a comunidade seja possível construir soluções para os velhos problemas que afligem nossa comunidade desde há muito tempo.

#chegadefesta