Manter o curso presencial de Teologia no Centro Universitário Izabela Hendrix

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Ao Dr. Luciano Sathler,

MD. Reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

Belo Horizonte, 08 de Março de 2018

Conforme temos apreendido neste período do curso, "Após as crise ocorridas no Período da Modernidade , em que a Teologia foi alijada do processo acadêmico e colocada em segundo plano" ( Apostila:  "A NATUREZA DA LINGUAGEM TEOLÓGICA" ) - Nós, alunos do Curso de Teologia presencial do Izabela Hendrix, não gostaríamos de assistirmos inertes esta tendência se repetir diante de nós - o que foi um desastre para aquela época, na iminência de se repetir hoje - a decisão de encerrar novas turmas e como via de conseqüência o possível encerramento do Curso de Teologia presencial nesta instituição de ensino cristão centenária, de renome e forte influência na cidade de Belo Horizonte - MG.

Conhecidos  pelas bases do protestantismo e da Teologia Reformada, nós estudantes entendemos que o curso presencial ocupa lugar de destaque e proeminência na formação de bons teólogos no certame mineiro e forte contribuição para o Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo, por quem e para quem vimos humildemente, solicitar a VSa., em forma de "abaixo assinado", a inestimável intervenção a fim de que seja verificado com muito carinho e espírito missionário, a possibilidade manter o curso presencial e a viabilização de ingresso dos novos vocacionados;  alguns até irmãos e conhecidos nossos, de vida e testemunho inquestionáveis.

Tememos ainda, nós dos períodos mais recentes, que corramos o risco de perdermos o melhor do nosso investimento - o capital intelectual espiritual de calor humano, o que certamente virá destituir a qualidade do nosso aproveitamento, investimento e expectativas, bem como o rompimento do círculo virtuoso progressivo que o curso proporciona em todas as suas esferas de ação e influência.

Entendemos que se conservarmos a nossa tradição institucional a serviço do Evangelho e de Cristo aqui no Izabela Hendrix, estaremos honrando ao nosso Deus para o enfrentamento da crise hoje local e nacional, a fim de que esta seja dirimida à luz das bênçãos do Senhor, que certamente serão derramadas com a manutenção do curso na versão presencial; bênçãos estas inclusive como decorrência da promessa de JESUS, que nos instrui: "..onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles". (Mt. 18:20)

Nos Laços fraternos e no Amor de Cristo,

Alunos da Teologia

Hoje: Felipe está contando com você!

Felipe Matias precisa do seu apoio na petição «Luciano Sathler: Manter o curso presencial de Teologia no Centro Universitário Izabela Hendrix». Junte-se agora a Felipe e mais 242 apoiadores.