Lourdes Sprenger quer aprovar um projeto que vai prejudicar os animais no RS e no Brasil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Vereadora Lourdes Sprenger não leve adiante um projeto que vai beneficiar quem utiliza os  animais para "trabalhar".


Pedimos que a Vereadora Lourdes Sprenger não leve adiante este projeto que dá o título de utilidade pública para uma Fundação que faz uso de animais  para "trabalhar" em "interações de animais com seres humanos, como tratamentos terapêuticos, lazer e atividades assistidas."


Pedimos que reconsidere e se volte novamente para a proteção animal. 


Sabendo que a eles devemos somente o nosso amor, defesa da sua dignidade e liberdade, sem cobrar nada em troca, lembramos que:


1. Os animais sentem afinidade e mantém estreitos vínculos com quem os adota, e em muitos casos  até ajudam na recuperação mais rápida quando seus familiares ficam enfermos. No caso deste projeto que eleva uma fundação à categoria de Utilidade Pública por usar cães em "ações de interação dos animais com seres humanos" não é acolhimento de animais, é EXPLORAÇÃO trocada por outra exploração.


2.Nesta modalidade de terapia, os cães utilizados são submetidos à presença e/ou contato com pessoas que não fazem parte das suas vidas/rotinas. 


3. Atualmente existem inúmeros projetos que dispensam as antigas técnicas de acolher animais para fazer uso deles em benefício dos humanos, como a musicoterapia, pintura, teatro, dança, passeios dirigidos para crianças e adultos, etc, ...


Pedimos gentilmente para a Vereadora reconsiderar e continuar firme na defesa dos direitos dos animais:


"Cara Vereadora Lourdes Sprenger, nos entristece muito ver um projeto desses que não está focado em eliminar a exploração animal. 


Sabendo do seu histórico em prol da causa animal pedimos gentilmente que reconsidere este projeto!


Pois embora a Fundação mereça reconhecimento pelo trabalho junto à comunidade, um título justificado no acolhimento de cães "sem raça", e posterior destinação a este trabalho em clínicas, é justificar e concordar com apenas a troca de uma forma de exploração por outra. 


O seu excelente trabalho pela causa animal ficará marcado com este projeto bem-estarista e utilitarista que em nada ajuda os animais, e ainda abre precedentes para que outras modalidades de uso venham a pleitear um direito que não tem, e passar por cima dos poucos direitos conquistados para os animais somente visando o lucro.


Por isso, novamente, reiteramos: Considere e mude esse projeto para um que realmente condiz com a causa animal e a sua atuação política."