Abaixo-assinado encerrado

Londrina Contra Internet Limitada

Este abaixo-assinado conseguiu 3 apoiadores!

AINDA QUEREM LIMITAR A INTERNET
ABAIXO-ASSINADO - LONDRINA CONTRA INTERNET LIMITADA
PESSOAS DE TODO O BRASIL PODEM PARTICIPAR

Abaixo-assinado promovido pelo jornalista Paulo Augusto Sebin. Desde a formação em 2009 trabalha ativamente com conteúdos para a internet. Entende que é o meio mais democrático e que dá voz à população por meio de vídeos e blogs alternativos. A política brasileira quer limitar tudo isso. Saiba mais sobre a campanha.

Por que operadoras de internet com respaldo dos últimos governos (Dilma e Temer) querem impor franquias limitadas na internet fixa? Antes era a ANATEL que estava contra os consumidores. Agora, Gilberto Kassab, ministro de Comunicações de Temer, voltou a pautar esse assunto. Nós, como sociedade organizada, precisamos nos unir e fiscalizar o tempo todo, pois sem dúvidas essa pauta vai continuar batendo nas portas do Congresso para atender aos interesses das operadoras de internet, afinal, para elas é mais fácil e lucrativo impor limites de dados com pacotes mais caros do que investir em infraestrutura e entregar internet de qualidade para mais pessoas.

Objetivos do abaixo-assinado

1 - Enviar proposta de alteração da lei 12695 ao Senado A proposta é inserir o seguinte inciso no artigo 7º na lei 12965 - Marco Civil da Internet.

§ 1º É responsabilidade dos provedores de conexão à internet e ao Estado garantir qualidade e ampliação da capacidade necessária das redes de telecomunicação, em acordo com a Lei 13116, Capítulo I - Disposições Gerais, Artigo 2º item III.

§ 2º Não suspensão ou limitação da conexão à internet sob alegação de políticas de controle de tráfego, salvo por decorrência de problemas técnicos, tendo os provedores de conexão à internet a responsabilidade de manter consumidores informados.

2 - Enviar o abaixo-assinado para instituições fiscalizadoras, como Ministério Público (Paraná e Federal) e OAB de Londrina;

3- Pressionar os políticos com a opinião pública, por meio de divulgações à imprensa;

4- Registrar que Londrina tem uma grande quantidade de pessoas contrárias às limitações de internet fixa no Brasil;

Oficialmente, à partir do dia 12/03/2017, dou início a uma longa campanha que tem como objetivo coletar abaixo-assinado que será usado mediante a órgãos responsáveis para garantir os direitos dos internautas brasileiros de usar internet de qualidade e com acesso para todos, conforme prevê o artigo 12.965 (Marco Civil da Internet). Participe, confira, compartilhe, ajude - http://londrinacontrainternetlimitada.paulosebin.com.br/

Hoje: Paulo está contando com você!

Paulo Sebin precisa do seu apoio na petição «Londrina Contra Internet Limitada Promovido por Paulo Augusto Sebin, jornalista». Junte-se agora a Paulo e mais 2 apoiadores.