Queremos de volta os 60 minutos de estacionamento para nossos clientes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Na manhã do dia 13/07/20, nós, lojistas do Centro Comercial Portal de Nova Lima, fomos surpreendidos pela repentina e arbitrária mudança na forma de cobrança no estacionamento para nossos clientes.

Da noite para o dia, uma nova empresa assumiu a administração do estacionamento e, sem consulta ou prévia comunicação, alterou o período de carência das vagas destinadas a clientes de 60 minutos para, pasmem, 10 minutos.

Nenhuma placa, nenhum cartaz, nenhum e-mail, nem mesmo a simples cortesia de um telefonema ou mensagem de texto. Muitos lojistas só souberam da notícia depois que seus clientes, constrangidos, tiveram que efetuar o pagamento do período de permanência integral e, claro, reclamaram conosco. E, como se não fosse suficiente, o funcionário da nova empresa alegava que todos os comerciantes já sabiam da mudança e que caberia a nós termos alertado sobre a cobrança. Sim, sempre pode piorar.

O síndico do empreendimento, que deveria cumprir com sua obrigação de zelar pelo interesse dos comerciantes e clientes, toma uma decisão que afeta negativamente a dinâmica das lojas, o comportamento de consumo dos clientes e, consequentemente, o valor dos pontos comerciais.

É importante ressaltar que as vagas descobertas pertencem aos proprietários das lojas e que a maioria dos inquilinos fizeram suas análises de viabilidade e investimento com base neste diferencial que o centro comercial possuía.

Muitos estabelecimentos têm por característica baixo ticket médio e obrigar seus clientes a pagarem pela permanência inferior a 60 minutos inviabiliza o processo de compra.

Em um momento de pandemia e com o comércio tentando sobrevier com imensas dificuldades, a decisão contraria a lógica e o bom senso.

Por todas razões expostas, convocamos todos os clientes, lojistas e proprietários de lojas no Centro Comercial Portal de Nova Lima a assinarem este documento com o objetivo de termos a restituição do que nos foi arbitrariamente tirado: 60 MINUTOS LIVRES DE ESTACIONAMENTO PARA NOSSOS CLIENTES.