Limite de alunos nas aulas on-line da UNIP

Limite de alunos nas aulas on-line da UNIP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Nathalia Freitas criou este abaixo-assinado para pressionar MEC e

Esta petição tem a intenção de limitar o número de alunos nas aulas on-line, visto que a instituição de ensino UNIP não está cumprindo com a responsabilidade de fornecer condições pedagógicas adequadas para seus alunos e funcionários.

Desde o início da pandemia, a faculdade uniu turmas de diferentes campus e como consequência, as aulas que presencialmente tinham 40 a 60 alunos, agora chegam a contar com a presença de 200 a 900 alunos. 

Além disso, ao mesmo tempo que o time de professores é reduzido, o ensino precarizado, a mensalidade se mantém reajustada semestralmente. 

É inaceitável tamanho descaso e falta de comprometimento da UNIP, que não apenas compromete a saúde mental de alunos e profissionais pelo aumento do estresse e das mensalidades em meio à pandemia do COVID-19, mas também prejudica imensuravelmente o ensino com medidas de redução de professores, de forma injustificável.

Devido ao grande número de alunos em uma mesma sala virtual, o aproveitamento  das aulas é extremamente prejudicado. Torna-se inviável a resposta das perguntas caso hajam dúvidas, e a relação professor-aluno, que é um componente essencial para o aprendizado consolidado, torna-se inexistente.

Muitos professores apresentam estafa e além disso, muito tempo das aulas que deveria estar sendo dedicado à matéria, é gasto com discussões a respeito do que pode ser feito e com a insatisfação dos alunos.

Considero que esta responsabilidade é tão somente da instituição, sendo o professor um funcionário, que está sendo obrigado a concordar com os termos da precarização do ensino superior, assim como os alunos, que se sentem reféns e não sabem a quem recorrer.

Sendo assim, desejamos que a instituição proporcione as condições de ensino prometidas em contrato, mantendo as salas com o mesmo número de alunos do formato presencial em todas as aulas. 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!