LIMITAR A ENTRADA DE CLIENTES NO ATAKAREJO CNPJ - 73​.​849​.​952/0015-53

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Limitar a entrada de clientes nas redes de supermercados.

O Coronavírus (Covid 19) desembarcou no Brasil e vem assustando a população. Já são centenas de casos suspeitos e alguns comprovados. As autoridades, cientistas, médicos e a mídia têm divulgado práticas que devemos adotar para efetiva proteção contra o vírus.

Queremos aqui falar sobre uma situação específica e que atinge praticamente toda a população. Como se proteger e proteger todos os funcionários que ali estão durante as compras nos supermercados.
Comprar em supermercados é uma atividade de contato direto com produtos e equipamentos. Utilizamos as mãos para pegar nos carrinhos de compra, nos produtos para verificar preços ou observar as embalagens além de colocá-las no carrinho e para passar no caixa onde temos contato com o guichê, funcionários, esteira e com a máquina do cartão para pagamento.
Durante as compras fazemos um verdadeiro percurso entre as gôndolas, encontramos pessoas, às vezes conversamos com elas sobre preços, produtos e demoramos no supermercado por vários minutos e até horas.
Nesse intervalo podemos passar a mão no rosto, cumprimentar pessoas, tocar em nossos familiares e muito mais. Sem alarde e pânico, nessa hipótese basta termos pegado num carrinho contaminado para contrairmos a possibilidade alta de adoecermos e transmitir para nossos familiares.
Por isso consideramos que os estabelecimentos, redes varejistas, hipermercados, supermercados e afins devem tomar providências imediatas para proteger seus clientes, funcionários e consumidores. Sem essas ações as atitudes individuais das pessoas para evitar o contágio não serão eficazes.

Nós que assinamos esta petição online pedimos então que sejam tomadas as seguintes providência pelos supermercados:

1. Limpeza permanente e periódica dos corrimões de escadas tradicionais e rolantes;

2. Limpeza permanente dos pegadores de carrinhos de compras;

3. Manter gôndolas de produtos e esteiras nos caixas limpas com frequência;

4. Limpeza permanente das máquinas de cartão nos caixas a cada cliente (pode ser feita pelo próprio funcionário do caixa);

5. Criar após os caixas área para limpeza das mãos dos consumidores com álcool gel ou mesmo instalar lavatórios de fácil acesso;

6. Manter banheiros limpos e organizados e com indicação clara de suas localizações para uso dos clientes;

7. Deixar disponível, álcool em Gel para os funcionarios e clientes nos PDVs.

8. Disponibilizar Máscaras e Luvas para todos os Funcionários que estejam de plantão na loja.

Se essas medidas forem realmente adotadas os casos de transmissão em supermercados será muito menor que os que poderão ocorrer, salvando vidas e até dando mais confiança para os consumidores continuarem frequentando e comprando nos estabelecimentos. Isso também reduzirá drasticamente o contágio de outras doenças como o H1N1, gripes e resfriados comuns e outras tantas sendo uma grande contribuição para a saúde da população brasileira.
Por outro lado, se não forem tomadas, com certeza além do mal à saúde que essa inércia causará, haverá com certeza grande desconfiança por parte dos consumidores quanto a realizar compras nos estabelecimentos.
Por isso é muito importante que milhares de pessoas em todo o Brasil assinem essa petição pela sua oportunidade e grande benefícios que poderá trazer à saúde e ao combate do coronavírus e outras doenças graves. Assine e divulgue para que seus familiares, amigos e contatos também assinem. Conseguiremos, com certeza, sensibilizar os administradores de supermercados e como consumidores teremos uma grande vitória em defesa de nosso bem estar e saúde. Mãos à obra!