Liberdade de Expressão em risco! Assine por DAPAZ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


O Partido Socialismo e Liberdade de Presidente Venceslau e a União dos Estudantes Venceslauense vem a público manifestar o seu veemente repúdio à atitude do Vereador Wilson Dourado que passou a perseguir o presidente municipal do PSOL. As convocações judiciais é uma clara perseguição política ao presidente da UNIVE e do PSOL em represália à sua combativa e incansável postura contra os desmandos de quem comanda a cidade de Presidente Venceslau.

Em maio de 2018, João Pedro da Paz denunciou que o prefeito utilizava de cargos comissionados para manter apoio parlamentar na Câmara Municipal e com isso quebrava a máquina pública. Prova do que João Pedro denunciou é a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que corrobora que a quantidade de cargos comissionados é exorbitantes e precisa de limites.

Sentindo-se injustiçado com tamanha perseguição, João Pedro passou a dialogar com diversas lideranças políticas municipais e estaduais, a fim de denunciar o que está acontecendo em Presidente Venceslau.

Ao invés de punir quem não cumpri com suas obrigações legais e por conta de sua perseverança em busca de uma educação de qualidade digna e justa, à altura para servir a comunidade, o Vereador Wilson Dourado, líder do governo na Câmara Municipal decidiu intimidar o presidente do PSOL e da UNIVE.

Uma injusta ação, que não apenas de maneira inédita agride-se o Estado Democrático de Direito, onde visa criminalizar as opiniões e utilizar do simbolismo desta ação para criminalizar os movimentos sociais que João Pedro atua e defende. Com essas atitudes covardes, em suma, é uma afronta a todos os estudantes e militantes.

A UNIVE reitera sua repulsa a esta atitude capitaneada pelas forças políticas reacionárias de Presidente Venceslau, reforça o apoio a João Pedro da Paz e a todos os companheiros de luta e assegura, a todos os estudantes, bem como ao povo venceslauense, que não vai esmorecer. Não é com perseguição política que vão nos enfraquecer. Pelo contrário, este tipo de assédio apenas nos mostra que estamos no caminho certo, combatendo a boa causa e lutando pelo que é mais justo para nossa sociedade. Luta que segue!

Tentam intimidar essas vozes dissonantes porque não suportam a democracia e a liberdade de expressão. Participe da campanha contra o andamento desses processos infudados e ilegal. Seu apoio é fundamental. Essa truculência não pode continuar. Não nos calarão!

#TôComDaPaz

QUEM JÁ APOIA

  1. Carlos Giannazi - Deputado Estadual 
  2. Isa Penna - Advogada e Suplente de Vereadora em São Paulo
  3. Renato Marques - Vereador em Santo Anastácio
  4. Bruno Lozzi da Costa - Vereador em Santo Anastácio
  5. Guilherme Bomfim - Estudante Secundarista
  6. Dayanne Paes - Diretora de Comunicação da UNIVE
  7. Gabriela Soldera Ferro - Diretora de Direitos Humanos da UNE
  8. Thiego Souza - Vice-Presidente Jurídico da UNIVE
  9. Osvaldo Ferreira Mello - Vice-Prefeito de Presidente Venceslau
  10. Lucas Caires - Presidente do Grêmio Estudantil Nova Geração


Hoje: João Pedro está contando com você!

João Pedro da Paz precisa do seu apoio na petição «Liberdade de Expressão em risco! Assine por DAPAZ!». Junte-se agora a João Pedro e mais 23 apoiadores.